Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa

Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa
Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa
Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa, Img
Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa
Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa, Img 1
Disponibilidade: A pedido
Ref: 2FR60

212,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Virgem Milagrosa | Virgem Maria da Medalha Milagrosa

  • Imagem religiosa com olhos de vidro.
  • Fabricada em pasta madeira.
  • À venda em 15, 20, 30, 40, 50, 60 e 80 cm.
  • Inclui raios e aureola de metal.
  • Peana com uma cobra.
  • Figura da Virgem realizada mediante processos artesanais.
  • Decorada à mão com pintura a óleo.

Origem da devoção à Virgem da Medalha Milagrosa

La Virgem Milagrosa, também conhecida como a Virgem da Medalha Milagrosa, é uma advocação mariana muito querida e venerada por católicos de todo o mundo. O motivo pelo qual se conhece esta evocação com o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa deve-se ao aparecimento de Nossa Santa Mãe a Santa Catarina Labouré em 1830.

A noite de 18 de julho de 1930, Sor Catarina estava profundamente dormida. Enquanto tinha um plácido sono sentiu que a chamavam.

Ele acordou e descobriu que ao lado de seu leito havia uma criança com belo rosto. O menino disse-lhe que o seguisse, que a Virgem estava esperando na capela. Sua Catarina continuou e quando chegou ao lugar viu uma bela mulher.

Percebendo-se que aquela era a Mãe de Deus, se ajoelhau. A Virgem falou-lhe da missão que o Senhor escolheu para ela, deu-lhe conselhos para melhorar sua vida espiritual e anunciou-lhe uma série de desgraças que aconteceriam na França.

A Medalha da Virgem Milagrosa

Em 27 de novembro de 1830, a Virgem apareceu novamente para Sor Catarina. Nossa Senhora usava um vestido branco, túnica azul e um pano branco sobre a cabeça. Tinha um orbe azul debaixo de seus pés e estava esmagando uma cobra.

A Virgem Maria tinha as mãos estendidas. Nos dedos tinha anéis com pedras preciosas, dos quais saíam raios de luz. Santa Maria disse à freira que esses raios representavam as graças que receberiam todas aquelas pessoas que tivessem fé e cressem nela.

A seguir começou a formar uma silhueta com forma de medalha. A Virgem pediu-lhe que devia dar a conhecer todas as ensinas que tinha ouvido. Para isso, devia cunhar uma medalha com as seguintes características:

  • Frontal da Medalha Milagrosa

- Figura da Virgem sobre um orbe pisando a cabeça da serpente. O orbe é uma representação do mundo terrestre e do reino dos Céus. A serpente representa Santanás, o pecado do mundo, mediante o gesto de pisar o reptil, Santa Maria demonstra seu poder contra o mal.

- A figura de Nossa Santa Mãe deve ser representada com um vestido de cor branca, manto de cor azul e um pano na cabeça de cor branca.

- Doze estrelas resplandecientes que adornam sua cabeça, tal como descrito no livro do Apocalipse.

- As mãos estendidas, transmitindo abundantes raios de graça. Sinal de sua missão como mãe e mediadora das graças que derrama generosamente sobre o mundo e a todos aqueles que lhe peçam com fé.

- La Jaculatoria É o princípio da Imaculada Conceição, que foi adotado em primeira instância antes da definição dogmática de 1854.

  • Reverso da Medalha Milagrosa

- A cruz e a letra grega “Yota” ou “I”, que é monograma do nome “Jesus”.

- A letra M, que é um símbolo de Maria.

- As doze estrelas são um sinal claro da Igreja que Cristo fundou sobre os apóstolos e que nasce no Calvário, do coração transpassado de seu Filho.

-Os dois corações, o Sagrado Coração de Jesus (um coração com uma coroa de espinhos) e o Sagrado Coração de Maria (Coração atravessada por um puñal) representam a redenção conjunta. A necessidade de os homens e mulheres procurarem a salvação espiritual através de Maria e Jesus.

Oração à Medalha Milagrosa: A Novena

A nona à Medalha Milagrosa é uma devoção de nove dias em que os fiéis rezam por uma intenção específica, confiando na intercessão da Virgem Maria.

Durante estes dias, os fiéis rezam a oração à Medalha Milagrosa e meditam sobre as graças que pedem à Virgem.

A nona pode ser realizada em qualquer momento, mas muitos católicos a rezam especialmente nos dias anteriores à festa da Medalha Milagrosa, que se celebra em 27 de novembro.

O formato da oração que se reza durante cada um dos nove dias que dura a nona pode variar.

Geralmente, o que costuma ser feito na novela da Medalha Milagrosa é fazer uma pequena oração preparatória para preparar o corpo e o espírito para a oração.

Uma vez feita a primeira oração, refletir sobre algum aspecto da mensagem que a Virgem nos deixou através de Santa Catarina.

Finalmente, fazer uma oração final, que serve como fechamento e agradecimento à Santa Mãe pelas graças recebidas.