Velas de Vigilia Pascual | Pack poupança 6 kg.
49,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Velas para a Vigília Pascal | 6 kg de candelas de cera
- Candelinhas, candelas ou velas para a Vigília Pascal.
- Fabricadas em cera.
- 22 cm de comprimento.
- 0,8 cm de diâmetro.
- Velas na cor branca.
- Entre 600 e 630 candelinhas de Páscoa por caixa.
- As medidas indicadas para as velas de Páscoa são aproximadas.
- À venda velas para a Vigília Pascal em sacos de 1 kg.
Candelas para a Vigília Pascal
As candelinhas, ou velas de Páscoa, são pequenas velas que se acendem durante a Vigília Pascal, a celebração cristã realizada na madrugada do sábado Santo ao domingo de Ressurreição. Estas velas representam a luz de Cristo ressuscitado, que dissipa a escuridão da morte.
As candelinhas, ou velas de Páscoa, geralmente são brancas, como símbolo de pureza e inocência. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos, mas costumam ser pequenas, para facilitar o manuseio pelos fiéis.
A Vigília Pascal
A Vigília Pascal é uma das celebrações católicas mais importantes. Os católicos celebram a Ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo na madrugada do Domingo de Ressurreição.
Na Missa da Vigília Pascal, recita-se o “Pregão Pascal”, que narra a história da salvação, e recorda-se a passagem bíblica onde as mulheres encontram o sepulcro vazio e um anjo anuncia a ressurreição de Jesus.
O sacerdote acende o Círio Pascal, símbolo da Ressurreição de Cristo. Após aceso, o sacerdote acende todas as velas ou candelinhas dos fiéis que participam da celebração litúrgica. Este momento acontece com as luzes da igreja diminuídas ou completamente apagadas.
Dessa forma, o acendimento do Círio Pascal começa na escuridão e termina com toda a igreja iluminada pelas velas dos fiéis. Este ritual simboliza o mundo mergulhado nas trevas da morte até que Jesus trouxe a luz com a Ressurreição.
Também é realizada a Liturgia Batismal, incluindo a bênção da água e a renovação das promessas batismais.
A origem desta tradição remonta aos primeiros séculos do cristianismo, quando os novos batizados na Vigília Pascal recebiam uma vela acesa como sinal da sua entrada na comunidade cristã.