Tapiz Icono Bizantino Virgem Perpétuo Socorro

Tapiz Icono Bizantino Virgem Perpétuo Socorro
Disponibilidade: Em stock
Ref: 56B012

25,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.400 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

Tapiz religioso - Icono bizantino Virgem do Perpétuo Socorro

  • Tapiz decorativo da Virgem do Perpétuo Socorro.
  • 50 cm de largura.
  • 70 cm de altura.
  • Confecionado em algodão e viscosa.
  • Tapiz realizado com base no famoso Icono Bizantino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Icono Bizantino da Virgem do Perpétuo Socorro.

Os Ícones Bizanianos Eles alcançaram grande popularidade ao longo da história. São conhecidos em todo o mundo por sua simples beleza e profunda convite à busca de Deus. Um dos mais admirados é o Icono de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (também conhecido por Icono do Perpétuo Socorro ou Icono da Virgem do Perpétuo Socorro).

O Icono do Perpétuo Socorro original mede 53 cm. de alto por 41,5 cm. de largura e é pintado sobre madeira.

O Icono está cheio de simbolismos e significado. Uma bela catequese centrada no Mistério Páscoa: nascimento, vida, paixão, morte e Ressurreição de Cristo.

Podem contemplar-se quatro figuras: A Virgem e o Menino Jesus no centro; e os arcángeles San Miguel e San Rafael, nos laterais. Além disso, podemos ver as abreviaturas dos nomes escritos em grego.

A Virgem está representada de pé, mas só podemos apreciar meio corpo. Viste túnica vermelha e um manto azul marinho com voltas verdes. Leva uma rede simples que recolhe seu cabelo de cor verde. Sobre a frente brilham duas estrelas douradas.

O Menino Jesus descansa no colo de sua Mãe. Pegue com força a mão da Virgem porque algo lhe assustau. Está representado justo no centro do quadro e podemos ver seu corpo inteiro. Um dos detalhes de maior simbolismo do quadro é a sandalia do Menino Jesus, a sandalia que quase cai, mas permanece unida ao pé por uma pequena correia. Representa-se desse modo que sempre resta uma esperança, que do ponto de vista teológico é a Igreja, na qual sempre encontraremos proteção e amor.

São Gabriel defende uma cruz grega de dupla travesão e quatro pregos, símbolos da Paixão. São Miguel, lança e esponja, também símbolos da Paixão.