São João da Cruz, Doutor da Igreja

São João da Cruz, Doutor da Igreja
Disponibilidade: A pedido
Ref: 2FM123

371,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Imagem de São João da Cruz

  • Pieza de imagine religiosa de São João da Cruz.
  • À venda em 30 cm.
  • Fabricada em pasta madeira seguindo processos artesanais.
  • Imagem com os olhos de vidro.
  • Pintada à mão.
  • Pele de imagine religiosa decorada com um aro de metal e uma Cruz.

San Juan de la Cruz, vida de um Santo

Em 1542 nasce na localidade de Fontiveros, província de Ávila, Espanha, o que será reconhecido como um dos poetas místicos mais importantes da história, São João da Cruz.

Foi batizado com o nome de João de Yepes Álvarez e nasceu no seio de uma família com escassos recursos. Desde muito pequeno teve que se buscar a vida e o alimento.

Enquanto frequentava a escola, San Juan de la Cruz Começou a aprender diferentes ofícios com a intenção de ajudar a economia doméstica. Em um primeiro momento se formou como tejedor, mas San Juan da Cruz não estava destinado para este ofício.

Ao longo de sua juventude, San Juan da Cruz, realizou diferentes ofícios, mas nenhum conseguiu mantê-lo por muito tempo. Finalmente em 1563, à idade de 21 anos, San Juan de la Cruz toma o hábito carmelita e entra a fazer parte da Comunidade do Convento Carmelita de Medina del Campo, na província de Valladolid, Espanha. Neste primeiro momento de sua vida monástica toma o nome de João de Santo Matía.

São João da Cruz é ordenado sacerdote quatro anos depois de entrar no Convento Carmelita.

Depois destes anos entra em contato com Santa Teresa de Jesus, pessoa que terá uma importante influência na vida de São João da Cruz. Ambos os Santos têm ideias muito semelhantes e acreditam na importância de reformar a Ordem do Monte Carmelo. Já naquela época, Santa Teresa de Jesus havia fundado o seu primeiro mosteiro carmelita reformado.

Santa Teresa de Jesus convence San Juan de la Cruz a ajudá-lo a fundar o primeiro mosteiro carmelita reformado de monges.

Os anos posteriores foram tempos convulsos, intercalando anos de importante trabalho evangelizador com épocas de grandes penúrias. Foi confessor em distintos mosteiros, retirou-se em numerosas ocasiões a meditar e rezar às montanhas, foi feito preso padendo grandes tormentos, foi praticamente expulso dos Carmelitas porque a direção da Ordem do Monte Carmelo não desejava sua presença nem conhecimentos, etc...

San Juan de la Cruz enfrentou todas as dificuldades de sua vida com grande entereza. Aproveitou cada momento para aprender e aumentar seu conhecimento sobre Deus e sobre a vida. Com toda esta aprendizagem vital escreveu importantes obras literárias. Livros como “A subida do Monte Carmelo”, “A noite escura da alma” e “Cântico Espiritual” Receberam o reconhecimento do âmbito literário internacional.

Celebramos o dia de São João da Cruz o 14 de Dezembro, dia que em 1591 o Santo abandonou este mundo para viajar à morada de Deus.