Santa Bárbara, 4 de dezembro

Santa Bárbara, 4 de dezembro
Disponibilidade: A pedido
Ref: 2FA73

269,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Figura de Santa Bárbara

  • Figura fabricada em pasta madeira.
  • À venda em 20, 30, 40, 50, 60, 80, 100, 120 e 140 cm.
  • Preço de compra inclui:
    • Aureola de metal dourado.
    • Palma. Símbolo do seu martírio.
    • Torre com três janelas.
  • Roupas dourados com detalhes dourados.
  • Peana pintada imitando mármore.
  • Figura com os olhos de cristal.
  • Totalmente pintada à mão com pintura a óleo.
  • A venda outra figura de Santa Bárbara.

O martírio de Santa Bárbara

Segundo sabemos pela tradição, Santa Bárbara Foi uma mulher adiantada ao seu tempo. Nasceu no seio de uma família com profundas raízes pagãos. Seu pai, Dióscoro, homem de forte temperamento e pouco amigo da fé verdadeira, tentou inculcar em Santa Bárbara as crenças pagãos.

Santa Bárbara havia descoberto Cristo, e suas crenças estavam claras. A Santa tinha muito claras suas convicções e seu pai, homem de rudo caráter, não iam mudar os sentimentos de seu coração.

Após longo tempo, Dióscoro, cansado de tentar convencer Santa Bárbara de que abandonasse a religião cristã, decidiu puni-la. Envio para Santa Bárbara a uma torre da qual não poderia sair. A torre só tinha duas janelas e uma porta.

Encerraram Santa Bárbara naquela torre solitária. A porta foi fechada. Não havia maneira alguma de que Santa Bárbara escapasse daquele encierro.

A Santa Bárbara Não se importava estar naquela torre, sua fé era forte e seu coração puro. Mas ela queria sentir em maior parte a proximidade de Cristo, por isso convenceu um de seus carcereiros de que lhe fizessem uma terceira janela. Esta terceira janela, uma vez construída, serviu a Santa Bárbara como símbolo da Santíssima Trindade.

Quando Dióscoro percebeu que apesar do castigo, Santa Bárbara continua com suas crenças, ordenou que lhe curtasse a cabeça. Diócoro era um homem terrível e não duvido nem um segundo em sacrificar a vida de sua filha.

Após a morte de Santa Bárbara, o pai também faleceu. Enquanto Dióscoro se afastava do lugar onde haviam executado sua filha um raio calado sobre ele. Ocasionando sua morte de maneira instantânea.

Por isso, popularmente, quando há grandes tempestades e caem trovãos e raios, as pessoas rezam para Santa Bárbara.

Figuras de Olot, tradição espanhola de figuras de Santas

A figura de Santa Bárbara, como muitas outras de nosso catálogo figuras religiosas de Santas, foi fabricada seguindo os processos artesanais desenvolvidos pela escola de imagine de Olot.

As figuras religiosas de Olot, conhecidas mundialmente, são um conjunto de imagens religiosas fabricadas na Espanha seguindo os rigorosos processos artesanais desenvolvidos no final do século XIX. Esses processos resultam de figuras de Santas com níveis de qualidade e de detalhes dificilmente igualáveis.

Las figuras de Olot são peças de imagineria religiosa feitas a cem por cem na Espanha.