Santa Ana sentada com a Virgem Maria
389,00€
Iva incluídoItem religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Imagem de Santa Ana
- Imagem religiosa de Santa Ana.
- Fabricada em pasta madeira.
- Acabado com pintura a óleo policromado.
- À venda em dois tamanhos:
- Imagem de Santa Ana em 30 cm.
- Imagem de Santa Ana em 40 cm.
- Decoração simples.
- Disponível outra Imagem de Santa Ana com a Virgem Maria.
- No dia 26 de julho celebramos o dia de São Joaquim e de Santa Ana, patronos dos avós.
Santa Ana, a mãe da Virgem Maria
O nome de Santa Ana procede da língua hebraica e significa “cheia de graça”.
Santa Ana foi uma mulher muito crente e piedosa como Seu marido, San Joaquin. Ambos eram perdoadas destacadas dentro de sua comunidade. São Joaquim e Santa Ana eram admirados por seus vizinhos por serem pessoas piedosas e entregues a Deus.
Santa Ana e San Joaquin tinham uma boa vida, mas tinha-lhe negado a descendência. Ambos estavam profundamente apenados por não poder conceber um filho ou uma filha.
Apesar de ser um casal muito querido pelos vizinhos e familiares, havia algumas pessoas que criticavam Santa Ana e San Joaquin. Estas pessoas diziam que se não podiam ter filhos era porque Deus lhes tinha punido.
Tais afirmações entristeciam profundamente tanto a Santa Ana como a São Joaquim. Ambos os santos acreditavam que estavam errados em algo em suas ações. Que, talvez, suas obras não tenham sido boas aos olhos de Deus.
San Joaquin desejava meditar sobre sua vida e suas ações. Por este motivo, retirou as montanhas para orar. Santa Ana conhecia perfeitamente o motivo pelo qual seu marido se tinha retirado a meditar. A pena que lhe produzia que eles não pudessem ter filhos lhe entristecia o coração.
San Ana, como muitas outras vezes em sua vida, reteve piedosamente para que Deus lhes concedisse um filho. Se São Joaquim e ela podiam ter um filho ou filha, o educariam no caminho da santidade, no caminho do serviço a Deus.
Naquele momento, apareceu-lhe um Anjo a Santa Ana E disse-lhe: "Ana, o Senhor olhou as suas lágrimas; conceberás e darás à luz e o fruto da sua barriga será abençoado por todo o mundo".
Pouco depois, o Anjo visitou San Agustín às montanhas e deu-lhe a mesma mensagem. Santo Agostinho cheio de alegria voltou para casa. Santa Ana e seu marido estavam cheios de alegria, sabiam que sua vida havia digna de ser recompensada por Deus. Seu grande anseio seria finalmente cumprido, teriam uma criança ou uma menina.
Ao pouco tempo, Santa Ana ficou grávida. Aos nove meses nasceu uma linda menina. Uma menina que colocaram o nome de Maria.