San Sebastian

San Sebastian
Disponibilidade: A pedido
Ref: 2FA34

269,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Escultura de San Sebastián

  • Escultura de San Sebastián fabricada em pasta madeira. 
  • Decorada com cenefas douradas. 
  • Olhos de cristal. 
  • Escultura cristã à venda em 20, 30, 40, 60, 80, 100, 120, 130 e 150 cm. 
  • Pintada à mão. 

Figura de San Sebastián, outra información

O día 20 de janeiro celebramos o día de San Sebastián, patrón dos soldados, dos atletas e dos arqueros.

O nome de San Sebastián significa pessoa digna de respeito, pessoa venerável.

San Sebastián, vida do santo

Según nos conta a tradición, San Sebastián nació em França na localidade de Narbona ambiente ao año 256. O santo nació no seio de uma família de grande tradición militar e de condición nobre. Os pais de San Sebastián eram cristãos devotos. Educaram o jovem San Sebastián na religión cristã.

Os pais do santo decidiram que Sebastián seguiría os passos de seu pai e haría carreira militar. Para  realizar os estudos San Sebastián foi enviado a Milán, Itália.

San Sebastián permanecería na escola militar até licenciar-se com honras. Já naquela época destacava muito acima de suas compañeros.

Durante aqueles años os cristãos eram perseguidos ao longo de todo o Império Romano. A persecución era especialmente sangrenta na capital, Roma. San Sebastián, vendo a oportunidade de ajudar outros cristãos, decidió viajar para Roma.

Quando llegó à capital do império, San Sebastián entró a formar parte da guarda pessoal do imperador. O santo tenía uma grande capacidade militar e uma brilhante inteligência, o que lhe permitió ascender rápidamente dentro de sua unidade. Foi tão rápido sua ascensão que logo llegó aos oídos do mesmo imperador Diocleciano.

O imperador maravilhado pelas histórias que escutava de San Sebastián. Tal foi o nome e a confiança que se ganó o santo que o imperador, desconhecendo que San Sebastián era cristão, decidió nomeá-lo capitán da guarda pretoriana. Esta unidade especial era a responsável pela custódia do próprio imperador. San Sebastián, deste modo, se convirtió em um dos encarregados de proteger a vida do imperador, cargo de grande exigência que sólo era desempeñado por grandísimos soldados.

Apesar de sua ascensão meteórico, San Sebastián não había esquecido seus raíces nem a educación cristã que lhe habían dado seus pais. Durante sua estadia em Roma, o trabalho do había foi incessante, había ajudado os cristãos perseguidos, a cristãos que habían sido feito presos, etc.… San Sebastián también fez um grande trabalho evangelizadora entre seus compañeros e amigos, o santo sempre falava da grande dita que suponía seguir a Nosso Señor Jesus Cristo.

San Sebastián, martírio do santo

Apesar de estar em uma posición de grande prestígio, San Sebastián tenía um segredo que o imperador desconocía. San Sebastián era cristão e ajudava os demás cristãos em tudo o que podía.

Um día San Sebastián foi chamado à presença do imperador Maximiano, sucessor de Diocleciano. Na audiência, o imperador contó a San Sebastián que lhe habían disse que era cristão. O imperador recordó ao santo que ser cristão estava proibido. San Sebastián reconheceó sua condición de cristão, sempre había foi fiel à palavra de Cristo. A fé do santo era forte e seu amor por cristo inquebrantável.

Diocleciano disse ao santo que podía escolher, seguir Cristo e morrer sob uma chuva de flechas, ou bem, renunciar à fé cristã e ter uma próspera carreira militar. San Sebastián no dudó nem um segundo, sempre había sido cristão e o seguiría sendo até sua morte. Prefería o martírio a renunciar ao amor de Cristo.

O imperador condenó a San Sebastián a morrer por flechas. O santo foi levado a um descampado dónde se lhe desnudó e se ató a um poste. Uma vez que esteve bem atado deu-se a ordem de lançar contra seu corpo setas para lhe dar morte.

Os verdugos, após lançar numerosas setas, deixaram San Sebastián por morto. Outro cristão había pago por sua condición. Outro cristão había sofrido o martírio pela desumana persecución romana.

Quando os soldados romanos se retiraram, os compañeros cristãos de San Sebastián foram a recolher o corpo. Quando se aproximaram, contemplaram cheios de alegria que o santo estava vivo.

Rápidamente o levaram a dónde vivía Santa Isabel. A santa o cuidó de San Sebastián com grande esmero e consiguió que o santo se recupera das setas.

Uma vez ele foi recuperado, ele disse aos seus compañ, que desejava ver o imperador. Todos disseram que foge de Roma. Se o imperador soubesse que permanecía com vida sería executado. A San Sebastián todos esses argumentos não lhe convenceram, quería denunciar a situación dos cristãos. O imperador tenía que rectificar, a percusión aos cristãos era uma desonra para o Império Romano.

San Sebastián foi a ver ao imperador que o recibió estupefacto, pensava que o santo estava morto. San Sebastián le recriminó a persecución aos cristãos. O imperador não entró em razón. Ele disse-lhe que os cristãos continuarem aí, sendo perseguidos. Además ordemó que diesen latigazos a San Sebastián até sua morte.

No año 288 murió San Sebastián a latigazos. Seus verdugos o deixaram o corpo do santo abandonado em um descampado. Seus compañeros cristãos o pegaram e o enterraram em uma catacumba na Vía Apia.