Sagrario de Jesus, o bom pastor
2.559,00€
Iva incluídoItem religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Sagrario del Bom Pastor
- Sagrario de bronze.
- À venda com:
- 30 cm de largura.
- 22 cm. fundo.
- 28 cm de altura.
- Porta decorada com um relevo do bom pastor.
- À venda o sagrario do Sagrado Coração de Jesus.
Sagrario com relevo de Jesus, o bom pastor
A porta deste modelo Sagrario para Igreja É decorada com uma cena em relevo. Na cena representa-se um pastor cuidando de seu rebanho. O pastor sustenta uma vara em sua mão direita, enquanto com sua mão esquerda acaricia a cabeça de uma de suas queridas obelhas.
A decoração do sagrario nos evoca à identificação que faz Jesus de si mesmo como o bom pastor. No Evangelho de São João pode-se ler que Jesus diz "eu sou o bom pastor".
Jesus faz uma alegoria comparando o trabalho de um pastor com seu rabanho e a missão que Ele deve cumprir para salvar a humidade. Jesus não só cuidará, guiará e ensinará seu rebanho, mas estará disposto a dar sua vida pelo rebanho como um bom pastor faria. Só o amor total pode levar ao sacrifício definitivo, entregar a própria vida.
Além disso, Jesus fala do conhecimento mútuo entre seu rebanho e seu pastor, entre Jesus e seus discípulos, entre Jesus e seu povo, sua Igreja. Os fiéis a Jesus reconhecerão o seu Senhor. Este conhecimento, unido ao amor que Deus nos dá, permitirá aos homens fromar um único povo, um único rebanho, uma única Igreja verdadeira.
Jesus é o pastor que leva os membros da Igreja à paz e à vida eterna.
Evangelho de São João 10:11-18
11 "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. 12 O assalariado não é o pastor, e ele não pertence às ovelhas. Quando vê que o lobo se aproxima, abandona as ovelhas e foge; então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. 13 E esse homem foge porque, sendo assalariado, não lhe importam as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, 15 assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço ele, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho outras ovelhas que não são desta redeil, e também devo trazê-las. Assim elas ouvirão a minha voz, e haverá apenas um rebanho e um só pastor. 17 Por isso me ama o Pai: porque entrego a minha vida para voltar a recebê-la. 18 Ninguém me arrebata, mas eu a entrego pela minha própria vontade. Tenho autoridade para entregá-la, e tenho também autoridade para voltar a recebê-la. Este é o mandamento que recebi do meu Pai”.