Sagrada Família, fuga ao Egito
546,00€
Iva incluídoItem religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Imagem da Sagrada Família
- Pieza de arte religiosa de Olot.
- Imagem da Sagrada Família: o Menino Jesus, a Virgem Maria e São José.
- Fabricada em pasta madeira.
- Peana imitação mármore.
- À venda em dois tamanhos:
- Sagrada Família de 25 cm.
- Sagrada Família de 40 cm.
- Figuras com os olhos de cristal.
- Pintadas à mão.
- Nossa Senhora e São José decorados com aureolas de metal dourado.
Arte religiosa de Olot, a fuga ao Egito da Sagrada Família
Esta peça de arte religiosa de Olot representa a Sagrada Família no momento em que fogem ao Egito.
Depois da partida dos Três Reis Magos, um Anjo aparece a São José em sonhos. O Anjo avisa que Herodes tem a intenção de assassinar o Menino Jesus.
San José, temendo pela vida de seu filho e de sua mulher, organiza a fuga para o Egito De maneira imediata. Quanto antes partam antes estarão a salvo ele e sua família.
San José prepara a Virgem Maria e o Menino Jesus Para a viagem. Um humilde burro servirá para transportar as poucas coisas que têm. O animal, além disso, será de muita ajuda para os momentos em que a fadiga da viagem se torne mais patente. A Virgem Maria pode montar o burro enquanto leva o Menino Jesus em seus braços. Nesta peça de arte religiosa de Olot representa-se a Virgem Maria aomos do burro. Em seus braços, ele diz com carinho ao Menino Jesus. San José observa sua mulher e seu filho com ternura.
La Sagrada Família, seguindo as instruções do Anjo, permanece no Egito até que o perigo para a vida do Menino Jesus passe. Após a morte de Herodes, novamente um Anjo aparece a São José. O Anjo diz que a ameaça acabou, que sua fuga ao Egito chegou ao fim, podem voltar para casa, podem voltar a Israel.
Evangelho segundo São Mateus 2,13-15.19-23: a fuga ao Egito da Sagrada Família
Depois da partida dos mágicos, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: " Levanta-te, toma a criança e a sua mãe, foge para o Egito E permanece lá até que eu te avise, porque Herodes vai buscar a criança para matá-lo".
José levantou-se, tomou de noite a criança e a sua mãe, e foi para o Egito.
Ali permaneceu até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que o Senhor tinha anunciado por meio do Profeta: Desde o Egito, liguei ao meu filho.
Quando Herodes morreu, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, que estava no Egito, e disse: " Levanta-te, toma a criança e a sua mãe, e volta à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida da criança".
José levantou-se, tomou a criança e a sua mãe, e entrou na terra de Israel.
Mas ao saber que Arquelao reinava na Judeia, em vez de seu pai Herodes, teve medo de ir lá e, advertido em sonhos, retirou-se para a região da Galileia, onde se estabeleceu em uma cidade chamada Nazaré. Foi assim que foi anunciado pelos profetas: Será chamado Nazareno.