Quadros religiosos antigos | Sagrada Família
55,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Quadros religiosos antigos | Sagrada Família de estilo bizantino
- Pintura de estilo bizantino clássico.
- Representação da Sagrada Família: São José, Virgem Maria e o Menino Jesus.
- Quadro religioso ovalado.
- 29 cm de largura.
- 36,5 cm de alto.
- Fabricado em polímero.
- Marco e lâmina rematado com pão de ouro.
Quadro de estilo bizantino da Sagrada Família
Os ícones bizantinos são pinturas religiosas que se originaram no Império Bizantino (também conhecido como o Império Romano do Oriente).
Estes ícones são caracterizados pelo seu estilo distintivo muito reconhecível., que inclui linhas duras, cores brilhantes e uma atenção minuciosa aos detalhes.
A Sagrada Família é uma das imagens que mais representadas dentro do estilo bizantino. É uma imagem muito venerada no cristianismo e tem sido usada durante séculos como objeto de culto e meditação.
É esta representação pode ver-se a união da Sagrada Família. San José apoia sua cabeça sobre a cabeça da Virgem enquanto apoia seu braço sobre o ombro de Santa Maria.
A Virgem está apoiada sobre São José. O Menino Jesus está no meio do quadro. Está relaxado, protegido por seus pais, com dois dedos faz o símbolo de bênção.
A cor dos quadros religiosos de estilo bizantino
A cor é um dos traços distintivos do estilo bizantino. As que se enquadram dentro desta escola pictórica caracterizam-se pelo uso de uma paleta limitada de cores. Fundamentalmente a cor dourada, brancos, azuis, vermelhos e verdes. Em geral, as cores usadas nas obras bizantinas estavam carregadas de simbolismo.
Nesta reprodução deste quadro religioso antigo da Sagrada Família Podemos contemplar como as cores douradas e amarelas têm uns dos mais destacados. Os tons dourados e amarelos que simbolizam a divindade e a luz divina. Também podemos ver a utilização de cores azuis e vermelhos, que representam a nobreza e o poder. Além disso, são usados tons verdes e roxos, que simbolizam a esperança e a fé.