Quadro de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
55,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Quadro de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
- Quadro religioso de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
- Fabricado em polímero.
- Moldura e lâmina interior pintadas a ouro fino.
- Quadro em formato oval, semelhante à medalha de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
- 29 cm de largura.
- 36,5 cm de altura.
História das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré
A devoção a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa teve origem a partir das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, em Paris, no ano de 1830.
Durante a primeira aparição, ocorrida em 18 de julho de 1830, foram reveladas a Santa Catarina várias mensagens: como deveria comportar-se com o seu confessor, que deveria ser fundada uma Confraria das Filhas de Maria, entre outras coisas.
Na segunda aparição, em 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora mostrou a Santa Catarina a imagem de uma mulher de pé sobre um globo, pisando uma serpente e com raios de luz emanando das suas mãos. Ela explicou que a mulher era Ela própria, o globo representava o mundo, a serpente simbolizava o pecado da humanidade e os raios de luz representavam as graças concedidas àqueles que demonstrassem o seu amor.
Além disso, Nossa Senhora mostrou um oval com a inscrição: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Estas palavras influenciaram decisivamente o Papa Pio IX, levando-o a proclamar o dogma da Imaculada Conceição em 8 de dezembro de 1854.
Por fim, Nossa Senhora revelou uma composição formada por uma cruz sobre a letra inicial de Maria. Logo abaixo da cruz, havia dois corações: um coroado de espinhos e outro transpassado por uma espada.
Nossa Senhora confiou uma missão a Santa Catarina Labouré: cunhar medalhas com todos os elementos revelados. Essas medalhas concederiam grandes graças a todas as pessoas que as usassem com fé.
A Medalha Milagrosa e a sua difusão
Santa Catarina Labouré, seguindo as orientações de Nossa Senhora, comunicou às autoridades religiosas todas as informações que havia recebido durante as aparições marianas.
Após um estudo rigoroso da documentação, a Igreja validou as palavras da religiosa e concedeu permissão para a cunhagem das medalhas, seguindo as instruções transmitidas por Nossa Senhora.
Em 1832, foi cunhada a primeira medalha, recebendo o nome de Medalha de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. O surgimento deste sacramental marcou o início da devoção mariana a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Desde o século XIX, milhões de fiéis têm usado a Medalha de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa como símbolo de proteção, fé e esperança.
Significado dos atributos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa nos quadros
Os quadros são suportes clássicos adquiridos pelos fiéis para terem, em suas casas, as imagens de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Os quadros de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa refletem a visão de Santa Catarina Labouré e destacam diversos elementos simbólicos.
Entre os principais atributos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, destacam-se:
- Figura central: A imagem de Nossa Senhora aparece de pé, vestindo uma túnica branca e um manto azul, que representam a pureza e a realeza celestial. É comum que a figura traga um cinto de tecido azul. As cores azul e branca são tradicionalmente associadas às devoções marianas.
- Globo terrestre: Localizado sob os seus pés, simboliza o mundo e a intercessão universal de Nossa Senhora. Todos os homens e mulheres que assim desejarem podem estar sob o manto protetor de Nossa Senhora.
- Raios de luz: Emanam das suas mãos, representando as graças divinas concedidas àqueles que a invocam.
- Serpente: Pisada sob os seus pés, simboliza a vitória sobre o mal e a redenção do pecado. A figura de Nossa Senhora ergue-se vitoriosa sobre os pecados da humanidade.
- Inscrição: A frase "Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós" reforça a validade do dogma da Imaculada Conceição.
- Coroa de estrelas: Em algumas representações, uma coroa de doze estrelas faz referência às doze tribos de Israel e aos doze apóstolos.