Porta varal de ferro forjado | Cor dourado | 4 cm. (Ø)
85,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Porta varal dorado
- Porta varal fabricado em forja.
- Rematado com esmalte dourado.
- Porta varal com 52 cm de altura.
- Tubo central com:
- 4 cm de diâmetro exterior.
- 3,6 cm de diâmetro interior
- Base com quatro apoios para garantir melhor estabilidade.
- À venda porta varal de forja em preto.
Comprar base para varas, ciriais ou Cruces paroquiais
As bases, pés ou suportes para varais, ciriais ou Cruces paroquiais são uma parte importante dentro da orfebreria de uma paróquia ou cofradia.
Sua função principal, como seu próprio nome indica, é servir como suporte para peças de orfebreria procesional que costumam ser muito altas e/ou pesadas, tais como Cruces paroquiais, as varas de palio ou os ciriais procesionales.
Na hora de comprar um porta varal deve-se ter em conta vários factures.
Altura e peso dos varais
Em primeiro lugar, a altura e peso da obra de ourivesaria que se vai colocar com base. Quanto maior forem as dimensões, maior deve ser a superfície sobre a qual se sustente. É fundamental ter uma base suficientemente ampla que evite possíveis quedas das varas ou Cruzes.
Além dos pés, também deve ter-se em conta a altura do tubo ou zona de ancoragem. A menor altura maiores possibilidades de balaceos indesejados e quedas.
Concordância estética: cores e materiais
Outro aspecto a considerar são as características estéticas e de fabricação das Cruzes, varais ou ciriais que vão ser colocadas com base. Nesse sentido, a cor e material das peças a localizar sobre o pé devem ser analisados para selecionar um suporte acorde.
Se, por exemplo, na nossa paróquia temos uma Cruz paroquial fabricada em metal dourado, talvez, o mais apropriado, seja comprar uma porta Cruces de metal dourado ou de forja negra.
Diâmetro do tubo ou zona de fixação
O tubo ou zona de fixação das bases de varas devem ter um diâmetro que se ajuste às medidas das varas de palio ou ao vastago das Cruzes procesionales. Se o diâmetro do pé for demasiado estreito, o varal não se encaixará dentro da base, se for demasiado largo, pode que as peças de orfebreria não mantenham uma verticalidade apropriada.