Pila de Baptismo de fundição dourada e preta

Pila de Baptismo de fundição dourada e preta
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta, Img
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta, Img 1
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta
Pila de Baptismo de fundição dourada e preta, Img 2
Disponibilidade: Esgotado
Ref: 1F130

Verifique o preço

o
compre rapidamente sem se inscrever

(25.000 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

Pila

  • 115 cm de altura.
  • Realizada em fundição e metal.
  • Acabado em preto e dourado.
  • Fácilmente desmontável.
  • Inclui uma concha de batismo de 14 cm.

Pila

Pila de Baptismo realizada em fundição com uma altura de 115 cm.
A pilha bautismal é constituída por três partes, um pé ou pedestal em forma circular com quatro pontos de apoio.
O fuste, ou parte central da peça, é formado por um cilindro metálico que sustenta sua estrutura. É totalmente liso e está acabado em cor preta e dourado.
Finalmente, a taça ou vaso, tem largura o suficiente grande para facilitar sua utilização no Sacramento do Baptismo. É totalmente lisa e está rematada em cor preta. Esta pilha de Baptismo é completada com uma tampa que permite ter coletado a peça quando não for necessária. A tampa é feita em metal dourado com diferentes motivos litúrgicos e culminada com uma Cruz.
A pilha bautismal é um dos símbolos mais importantes do catolicismo, pois é onde começa a vida dos católicos. O batismo é o primeiro sacramento com o qual se iniciamos à vida católica. O significado da palavra Baptismo é mergulhar e é através deste mergulho que se recria a morte e ressurreição de Cristo, morre o "homem velho" e nasce o "homem novo", nos livra do pecado original e nos faz membros da sua Igreja.
Em muitas igrejas, as pilhas bautismales estão integradas na estrutura da igreja, geralmente são próprias de edificações antigas. Atualmente, tende-se a utilizar pilhas bautismales móveis que permitam colocá-las em diferentes pontos dos templos em função da situação.