Patena com cordeiro e Crismón gravados

Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados, Img
Patena com cordeiro e Crismón gravados
Patena com cordeiro e Crismón gravados, Img 1
Disponibilidade: Esgotado
Ref: 1F221

Verifique o preço

o
compre rapidamente sem se inscrever

(1.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Patena litúrgica 

  • Diámetro de 16 cm.
  • Grabado com cordeiro e Crismón.
  • Fabricado em metal plateado.
  • Baño de ouro interior na copa.
  • Disponible  cáliz y copón 

Precio da patentena 

A patena referência 221 atualmente está sem preço de venda pelo seu especial processo de fabricación que sofre pequeña variações em función da disponibilidade de matéria-prima. Se está interessado em comprar a patentena com cordeiro e desejar conhecer o seu preço de venda, o único que deve fazer é visitar a página de contacto de Artículos Religiosos Brabander. Escríbanos e responderemos o mais rapidamente possível indicando o preço de compra da patentea. 


Grabados da patentena

O cordeiro é um dos símbolos más habituais pelos quais se identifica Jesús.
A primeira vez que lemos este denominación para Cristo na Bíblia é em Juan 1:29 e João 1:36, onde se referem a Él como:

O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Para dar contexto a este nome de Jesús temos que buscar no Antigo Testamento onde existe um sistema sacrificial estabelecido por Deus, que servirá como base para a chegada de nosso señor Jesus Cristo, que com sua morte e ressurrección, hará o sacrifício definitivo para o perdón dos pecados de Seu povo.

Naquela época era tradición sacrificar um cordeiro para celebrar a festa da Páscoa. Esta celebración uma das más importantes dentro da comunidade cristã. Na festa de Páscoa, o povo de Israel agradecía a Deus sua libertación da escravidão a que estava submetido no Egito. A comemoración da Páscoa foi realizada com o Cordeiro de Páscoa para celebrar que había foi o sangue do cordeiro que había protegido aos seus primogénitos da décima praga que asoló aos egípcios:

Pois eu passaré naquela noite pela terra do Egito, e feriré a todo primogénito na terra do Egito, así dos homens como das bestas; e executaré meus julgamentos em todos os deuses do Egito. Eu Jehová. E o sangue vos será por señal nas casas onde vocês estéis; e veré o sangue e passaré de vós, e não habrá em vós praga de mortandade quando fera a terra do Egito

Otras identificações que encontramos de Jesús com o cordeiro as dão os profetas Jeremías e Isaías do Antigo Testamento, cujas profecías antecipavam a vinda daquele que sería traído

como cordeiro inocente que levam a degolar...

(Jeremías 11:19; Isaías 53:7) e cujos sofrimentos e sacrifício provería redención para Israel.

A expiación dos pecados do mundo a través do Sacrifício de Jesús e a identificación de Cristo com o cordeiro fica claramente refletida em 1 Pedro 1:18-21

Sabendo que fostes resgatados de sua vana maneira de viver, a qual recebestes de seus pais, não com coisas corruptibles, como ouro ou prata, mas com o sangue preciosa de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem contaminación, já destinado desde antes da fundación do mundo, mas manifestado nos últimos tempos por amor a vós, e mediante o qual creéis em Deus, quem lhe resucitó dos mortos e lhe deu glória, para que sua fé e esperança sejam em Deus.