Manto para Virgem Maria
Verifique o preço
Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Manto para Virgem Maria
- Manto para imagem da Virgem Maria.
- Confecionado em veludo.
- Bordado em fio de ouro.
- Decorado com galão.
Como fazer o manto da Virgem?
O manto é uma das roupas mais importantes para engalanar as imagens da Virgem Maria.
Os mantos e figuras de Nossa Senhora podem ter diferentes medidas e características. A conjunção destes atributos da imagem mariana e da peça determina o preço de venda de um manto.
O processo para confeccionar um manto para uma figura da Virgem MariaÉ feito seguindo os passos seguintes.
- Entre em contato com Artigos Religiosos Brabander.
- Defina as características do manto para a Virgem:
- Cor do tecido.
- Tipo de tecido exterior e forro interior.
- Manto que cobre a cabeça da imagem da Virgem ou só chega até os ombros da figura.
- Manto com ou sem cauda.
- Decoração da peça: ribetes, bordados, aplicações, etc.
- Indique-nos a altura e o perímetro da imagem da Virgem.
- Se quiser decorar a imagem com uma cauda, você deve nos indicar os centímetros que você deseja cuelgue a cauda.
- Outros detalhes a ter em conta.
Depois de termos todos estes dados, dar-lhe-emos o preço de venda sem qualquer compromisso. Se você está procurando um manto a sua imagem da Virgem, não hesite e nos corrija.
De que cor é o manto da virgem?
A Virgem Maria é uma figura fundamental dentro da Igreja Católica. Nossa Santa Mãe intercedia pelos seres humanos em inúmeras ocasiões.
Em muitos casos, apareceu diretamente para enviar mensagens, dar conforto, dar conselho, etc. a pessoas que ela considerou dignas.
As aparições marianas e outros fatos significativos têm derivado nas advocações marianas, também conhecidas como advocações da Virgem Maria . Diferentes formas em que os católicos veneramos a Virgem Maria, mãe de Jesus.
Cada advocação mariana tem sua própria iconografia, orações, festas e tradições específicas.
Normalmente, uma evocação da Virgem tem características comuns, mas pode haver variações e adaptações em função das tradições locais de localidades concretas.
A iconografia de cada uma das advocações marianas determinada os atributos e características das representações marianas. Desse modo, os mantos da Virgem Maria são de uma cor ou outro em função da advocação mariana que se apresente.
Mantos da Virgem do Pilar
A Virgem do Pilar é uma advocação mariana da Igreja Católica, que remonta ao ano 40 quando apareceu a Santiago Apóstolo em Saragoça. A imagem é venerada na Catedral Basílica do Pilar em Saragoça.
A história conta que Maria deixou uma coluna de jaspe conhecida como "o Pilar" durante sua visita a Saragoça antes de sua Assunção. Foi construída uma capela primitiva no século XIII onde se colocou o Pilar.
Há uma grande tradição de presentear mantos à Virgem do Pilar.Este costume é um símbolo da grande devoção que as pessoas têm à imagem da Virgem Maria. Os mantos, de forma trapezoidal com amplo voo, se adaptam ao suporte para vestir a Virgem e a Coluna.
Há uma grande variedade de mantos confeccionados em todo tipo de cores, bordados e motivos decorativos.
Mantos da Virgem de Guadalupe (México)
A Virgem de Guadalupe é uma aparição mariana da Igreja Católica de origem mexicana.
A Virgem Maria apareceu ao índio Juan Diego no cerro do Tepeyac na Cidade do México. Segundo a tradição, a Virgem pediu a Juan Diego para construir um templo em sua honra, e depois de uma série de aparições, deixou sua imagem impressa no ayate de Juan Diego.
Estas aparições ocorreram em 1531 e foram documentadas no Nican Mopohua. O culto à Virgem de Guadalupe é uma parte importante da identidade mexicana.
El manto da Virgem da Guadalupe (a Guadalupana) é um dos elementos característicos da imagem que chegou aos nossos dias desta evocação mariana.
O manto é azul celeste, símbolo do Céu. É decorado com 46 estrelas douradas que representam o céu mexicano, no dia em que a Nossa Senhora apareceu a Juan Diego.
Mantos da Virgem de Guadalupe (Extremadura)
A Virgem de Guadalupe é a padroeira da Extremadura e da Hispanidade. Seu santuário está em Guadalupe, Cáceres, Espanha. Foi coroada como "Reina da Hispanidade" em 1928.
Segundo a tradição, a escultura da Virgem de Guadalupe foi criada na Palestina no século I por São Lucas Evangelista. Posteriormente, o Papa Gregório Magno a regalou a São Leandro, arcebispo de Sevilha, que a colocou em uma ermita. Durante a invasão muçulmana de 711, a esconderam perto do rio Guadalupe, na serrania das Villuercas.
No século XIII, a Virgem apareceu a um vaqueiro chamado Gil Cordeiro em Cáceres, revelando-lhe a localização da escultura. Depois de um evento milagroso, o vaqueiro decidiu construir uma ermita para colocar a figura que havia encontrado. A lenda conta que Afonso XI descobriu a ermita em 1330 e se encomendou à Virgem na batalha do Salado de 1340. Depois de sair vitorioso da batalha, decidiu reformar a igreja.
A figura da Virgem de Guadalupe que se encontra na Extremadura (Espanha) conta com diferentes mantos. Cada um destes mantos são conhecidos com diferentes nomes e têm características próprias. Assim, por exemplo, a figura se engalana com mantos de beleza extraordinária como o manto rico da comunidade, o manto rico, o manto da cenefa marrom, etc.