Manto da Virgem em cor beige

Manto da Virgem em cor beige
Manto da Virgem em cor beige
Manto da Virgem em cor beige, Img
Manto da Virgem em cor beige
Manto da Virgem em cor beige, Img 1
Manto da Virgem em cor beige
Manto da Virgem em cor beige, Img 2
Disponibilidade: Em stock
Ref: 11B556

275,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(5.000 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

Manto da Virgem em cor beige

  • Manto para imagem da Virgem Maria.
  • Confecionado em veludo de algodão.
  • Cor bege.
  • Manto projetado para figura da Virgem Maria entre 60 e 70 cm.
  • 10 cm de cauda.
  • Forro interior de raso bege.
  • Galão dourado em contorno.
  • Aplicações douradas cozidas na parte dianteira e traseira.

A cor branca nos mantos da Virgem Maria

As figuras da Virgem Maria são um dos elementos iconográficos mais relevantes dentro da Igreja Católica.

Há um grande número de representações da Nossa Santa Mãe por causa dos inúmeros milagres e aparições com os quais a Virgem Maria tem agasajado a humanidade.

Nossa Santa Mãe quis mostrar-se a todas as pessoas que considerou dignas, mesmo antes de sua Assunção. Assim, por exemplo, tem-se registado de sua aparição da Virgem ao Apóstolo Santiago em que hoje é a cidade de Saragoça. Essa aparição alcançou popularidade dentro dos fiéis católicos, e é celebrada sob o nome da Virgem do Pilar.

As figuras e imagens da Virgem Maria são representações das aparições e/ou fatos significativos. Em figuras se reproduzem atributos ou características que os videntes puderam ver ou que a Virgem lhes transmitiu.

Há uma ampla variedade de cores e atributos que podem ser vistos nas figuras da Virgem Maria ao longo do mundo.

Uma das cores habituais nas estátuas é o cor branca (ou beige). O Branco Na igreja católica está associada à luz, pureza, virgindade e divindade. No caso da Virgem Maria, o manto branco simboliza sua pureza inmaculada, seu papel como mãe de Deus e sua proximidade ao divino.

Dentro das advocações marianas nas quais a Virgem Maria veste um manto bege, podemos nomear:

  • Nossa Senhora de Lourdes

Advogação mariana que surgem na sequência das aparições da Virgem a Bernadette Soubirous em Lourdes, França. Um total de dezoito aparições que ocorreram entre fevereiro e julho de 1858na gruta de Massabielle, nos arredores de Lourdes.

Bernadette descreveu que a Virgem Maria apareceuvestida de branco com uma fita azul, com um rosa e rosas douradas. A Virgem de Lourdes é representada com um manto branco e uma faja azul, simbolizando a pureza e o céu.

Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos doentes.

  • Nossa Senhora de Fátima

A Virgem apareceu a três pastorcillos Lúcia dos Santos e seus primos, Jacinta e Francisco Marto. Em 13 de maio de 1917, três crianças pastoreiam suas ovelhas em Cova da Iria, perto de tima. Segundo contamos pastorcillos,Ela apareceu uma mulher vestida de branco, brilhante e com um rosário nas mãos, que lhes pediu rezar o rosário e retornar durante seis meses seguidos.

A figura da Virgem de Fátima, com um manto branco e um rosa nas mãos, é um símbolo de esperança e oração pela paz mundial.

  • Virgem da Merced

A Virgem da Merced ou Nossa Senhora das Mercedes é uma evocação mariana com origem no1218, quando a Virgem Maria apareceu a Pedro Nolasco, Jaime I de Aragão e Raimundo de Peñafort.

Os três presenciaram a mesma aparição, a Virgem Maria pedia que fundassem uma ordem religiosa pararedimir cautivos. Seguindo as instruções da Virgem Maria, fundaram em 10 de agosto de 1218, a Ordem religiosa de Nossa Senhora da Merced ou das Mercedes (os mercês), cujo principal objetivo é realizar obras de piedade, especialmente com os presos e cautivos.

A representação mais habitual da Virgem da Merced é vestido de cor branca, com túnica, escapulário e capa, e o escudo mercedário no peito. Em muitas figuras incluem-se cadeias e grilletes como símbolos de cativeiro.

Também se podem ver imagens de Nossa Senhora da Merced com um segundo escapulário, um cetro e a figura do Menino Jesus.

  • Nossa Senhora das Neves

Sua origem remonta a uma lenda do século IV em Roma. A Virgem apareceu um rico casamento e disse-lhe que devia construir uma basílica no lugar onde ela lhes indicasse.

A indicação de lugar veio em forma de milagres nevada que ocorreu em pleno mês de agosto no monte Esquilino. A igreja se consagrou com o nome da Basílica de Santa Maria Maggiore (Bálica de Santa Maria la Mayor).

Representa-se a Virgem Maria com um manto branco e um vestido branco.

  • Virgem do Rocío

Venerada na aldeia de El Rocío, Huelva, Espanha, a Virgem do Rocío é padroeira dos rocieiros e representa-se com um manto branco bordado em ouro, refletindo a alegria e a devoção de seu povo.

A Virgem do Rocío, também conhecida como a "Blanca Paloma" ou a "Reina das Marismas", é uma evocação mariana de grande popularidade na Espanha e em outros países de tradição católica.