Lampadario elétrico para Igrejas | 4a geração








1.755,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Lampadarios eletrônicos para Igrejas
- Lamparario elétrico de 4a geração.
- Fabricados em metal de cor preta.
- 113 cm de altura total.
- Cirial, zona das velas:
- 59 cm. de frontal.
- 39 cm de fundo.
- 9 cm de alto.
- 66 velitas LED de chama oscilante.
- Base de 35 x 36 cm.
- Velas colocadas em seis linhas de onze velas cada uma.
- Caixa de segurança para o depósito das moedas.
- Preço e duração de ignição de velas configurável.
- Metacrilato transparente para proteger as velas.
- Velas com conexão individual facilmente substituíveis.
- Sistema de segurança antipalanca.
- Preço de venda indicado inclui portes e impostos para a Península Ibérica.
Lampadarios elétricos para igrejas, novidades
Os novos lampadarios são uma grande evolução em relação aos lampadarios electrónicos que existem actualmente no mercado. As novidades mais importantes são:
Velas LED efeito chama
As velas que usa este novo lampadario imitam a chama das velas de cera (velas LED efeito chama) dos lampadarios de primeira geração. Ou seja, a chama das velas LEDs do novo lampadario para uma chama real de fogo.
Embora pareça simples, foi um dos pontos de design mais complicados. A chama das velas de cera é um elemento muito difícil de imitar.
Existem diferentes velas elétricas no mercado que tentam imitar a chama de fogo das velas de cera. A solução mais usada é variações na intensidade da luz, o que simula um movimento que lembra o das velas naturais. É uma boa solução, mas não existe um movimento real que provoque sombras ou contrastes.
Neste lampadário para igreja foi levado a iluminação LED. Para o conseguir, foi introduzido o que chamamos de oscilante. Ou seja, uma pequena legueta oscilante que se move de maneira aleatória sobre um eixo situado sobre o corpo da vela. Este elemento móvel consegue que a luz LED se reflicta e produz o efeito chama de velas de cera.
Vídeo das velas LED com chama oscilante:
Um cirial robusto
Os lampadarios sempre foram um elemento do mobiliário paroquial susceptível de sofrer ataques, pois em seu interior albergam doações e esmolas.
Este detalhe está muito presente na hora de fazer o design do lampadario elétrico. Foi procurado um produto que fosse o mais robusto possível ao mesmo tempo que elegante.
A estrutura do lampadario é de metal e conta com uma fechadura de segurança.
Um cirial elegante
A segurança tem um papel prioritário no design, mas também tem o componente estético. Os lampadarios são peças de mobiliário dentro das paróquias. Devem ter uma estética que permita colocá-los em diferentes lugares.
O lampadario se remata em uma cor sobrinha e elegante, a cor preta.
As linhas são retas e minimalistas. Tem sido tratado de eliminar todos os elementos acessórios para que toda a atenção se concentre nas velas, verdadeiros protagonistas do design.
A carteira foi integrada na frente dando continuidade à forma da base.
Repostos auto-instalaveis
Embora as velas do lampadario tenham uma vida útil muito longa (miles de horas de ignição), e os outros componentes estão testados, sempre há uma pequena porcentagem de que algum dos elementos saia defeitos.
Para estes casos, foi tomada especial cuidado em utilizar peças facilmente substituíveis. Nos lampadarios de gerações anteriores as velas estavam conectadas à placa mediante complexos cabos. Neste modelo de lampadario foi eliminado todo o caboado. As velas estão conectadas ao processador através de umas grades. Isso permite que a mudança de vela seja tão simples como enchufar o lampadario à tomada de correntes.
Transporte nacional e internacional garantido
O transporte de peças de grande volume sempre representa um desafio para as empresas de partilha.
Os lampadarios de gerações anteriores são enviados montados, o que supunha caixas de grande tamanho.
O desenho deste lampadario tem se feito pensando no transporte tanto nacional como internacional. Foi criada uma caixa à medida das peças do lampadario para poder mandar o produto sem montar.
As vantagens que concede poder enviar os lampadarios sem montar são muito grandes.
- É reduzido o risco de danos. As peças são colocadas numa caixa à medida. Cada uma das partes tem uma localização determinada.
- Baixa o preço do transporte. Este ponto é especialmente importante quando se trata de transportes internacionais. Os lampadarios anteriores eram enviados em paletes. Agora pode ser enviado em caixas de aproximadamente 30 kg de peso. As medidas da caixa são 103 longo por 40 fundo por 55 alto.
Uma vez recebido o lampadario na igreja pode ser facilmente montado em menos de 10 minutos, pois só.
Evolução dos lampadarios elétricos para Igreja
A tecnologia é uma fonte inesgotável de mudanças. Os produtos do âmbito litúrgico estão em contínua melhora. No caso dos lampadarios elétricos, um artigo religioso com um claro componente tecnológico, esta evolução está muito mais presente do que em outros produtos mais tradicionais.
Este novo lamparario é a soma dos conhecimentos adquiridos durante várias décadas, fabricando este tipo de produtos. Nosso novo lampadario é o resultado das avaliações e opiniões de fiéis e de párocos, de pessoas que nos deram a sua experiência para melhorar uns produtos que melhoraram a maneira que tínhamos de entender a vida paroquial: os lampadarios elétricos de terceira geração.
Chamamos-lhes lampararios eletrônicos de quarta geração porque entendemos que houve quatro etapas fundamentais na história dos lampadarios paroquiais.
Lampadarios para igreja de primeira geração
Os lampadarios eletrônicos de primeira geração são os lampadarios mais tradicionais. Os ciriais fabricados em metal, bronze, forja, etc. que servem como suporte para colocar velas ou véus de cera.
Existem grande variedade de lampadarios de metal, mas os mais comuns são aqueles que têm base retangular e as velas se localizam em degraus com forma de tribuna.
Os lampadarios para velas ou véus de cera têm sido utilizados em nossas igrejas nos últimos anos. Algumas paróquias foram substituídas por lampararios eletrônicos, mas em outras ainda são usadas diariamente.
O motivo crucial para que continuem sendo parte do nosso dia a dia paroquial é o ambiente que gera a cor e calor da chama das velas de cera. A chama das velas continua sendo um elemento que favorece a reflexão e a aproximação a Deus.
Lampadarios eléctricos de madeira, os lampadarios de segunda geração
O avanço da tecnologia permite que no último terço do s. XX comecem a chegar às nossas paróquias o primeiro lampadarios que funcionavam com lâmpadas elétricas.
Eram lampadarios que aproveitavam as lembranças da época e introduziam uma tecnologia que nunca havia estado presente as paróquias.
Automatizavam o processo de ignição de velas mediante a introdução de moedas e permitiam, às paróquias que assim o desejassem, prescindir do uso de velas de cera.
As velas de cera, apesar da beleza da chama de velas, têm vários inconvenientes dentro de uma igreja.
- As velas geram fumaça, o que pode prejudicar o patrimônio paroquial.
- Também podem general cheiro durante a combustão, o que poderia fazer um pouco desconfortável a celebração da Eucaristia.
- Outro fator importante é que a chama das velas pode ser perigosa, provocar queimaduras e até mesmo incêndios. Uma igreja costuma ter peças de mobiliário fabricadas em madeira, ou roupas como os mantos das imagens, que pode ser um risco se houver um controle cercado da chama de velas.
A fabricação dos primeiros lampadarios em madeira devia-se a duas razões: o preço e o peso. A estrutura de madeira dos lampadarios é mais barata e menos pesada que uma estrutura metálica.
Apesar disso, com a passagem dos anos, a maioria dos fabricantes de lampadarios tem tendido para os lampadarios com estrutura metálica. A principal razão para esta mudança é a segurança.
Os lampadarios metálicos com muito mais seguros. Resistem melhor qualquer tentativa de forçar seu interior.
Lampararios com velas e véus LED, terceira geração
A contínua evolução dos lampadarios experimentou um grande salto graças a duas novas tecnologias que introduziram: velas LED e microprocessadores.
Lampadarios com velas LED
A cavalo entre o s. XX e o s. XXI apareceu uma nova tecnologia que mudaria a maneira como iluminamos nossas casas e paróquias. As novas lâmpadas com tecnologia LED vinham substituir as luzes tradicionais, as que conhecemos como lâmpadas incandescentes.
A aparição das velas LED supôs uma revolução no mercado dos lampadarios. As velas tradicionais desapareceram e deram lugar a novos lampadários muito mais eficiente tanto em consumo quanto em duração. As velas e véus LED reduciam o gasto de luz dos lampadarios entre 30 e 50% além de ampliar a vida do produto.
Tudo redundou em que os lampadarios se convirtiesen em um artigo religioso muito mais barato. A manutenção era menor e a duração era maior.
As novas velitas LED tinham uma vida útil quase ilimitada. Os sacerdotes poderiam comprar os novos lampadarios com tecnologia LED, enchufarlos em sua igreja e esquecer-se dele. Já não havia que estar preocupado em substituir as lâmpadas a cada pouco tempo.
Lampadarios com microprocessadores
Além das novas velitas LED, o uso de microprocessadores foi normalizado para gerenciar funções de ignição das velas.
Através da utilização destes processadores pode ser agendada configurações que antes não era possível. Um exemplo claro é que os novos lampadarios não permitiam que todas as velas estivessem acesas. Quando todas as velas se acendem, o sistema automaticamente iniciava de novo o circuito. As primeiras velas do lampadario se apagam.
Lampadarios elétricos para igrejas de quarta geração
Toda a viagem que fizemos nos traz ao presente. Todo o saber que se acumulou ao longo destes anos nos traz ao desenho dos lampadarios de quarta geração.
Os novos lampararios eletrônicos tratam de pegar os benefícios que fiéis e sacerdotes percebiam dos lampadarios das gerações prévias e, por outro lado, eliminar os inconvenientes que cada um deles tinham.