Incienso em pó | Incienso molido

Incienso em pó | Incienso molido
Incienso em pó | Incienso molido
Incienso em pó | Incienso molido, Img
Incienso em pó | Incienso molido
Incienso em pó | Incienso molido, Img 1
Disponibilidade: Em stock
Ref: 3R086

18,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.600 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

Incienso em pó para uso litúrgico

  • Incienso litúrgico em embalagem de 500 gramas.
  • Incienso em pó (molido).
  • Olor único.
  • Também à venda incenso em grão.

Incienso em pó | Incienso molido

O incenso em pó é tipo de incenso que se caracteriza por estar moído, em forma de pó, ao contrário de outras formas de incenso como o incenso em grão, o incenso em pau, etc.

O incenso em pó é formado por uma combinação de resinas e óleos aromáticos que se submetem a um processo de moído até convertê-lo em pó fino.

Las resinas e óleos aromáticos que se empregam podem ser de diferentes origens, sendo habitual usar elementos resinosos procedentes do sándalo, a citronela, etc.

O incenso molido liberta um aroma suave e constante ao queimar-se, além de ser fácil de manejar e armazenar.

Elementos necessários para queimar incenso em pó

O processo de queimar incenso é relativamente simples sempre e quando se conte com os elementos adequados. Os produtos necessários são o incenso moído, comprimidos de carvão para incenso, um incensário ou queimador para incenso, uma colher para lançar incenso, umas pinças e um mechero, um fósforo ou vela.

  • Incienso molido

O incenso moído é uma opção muito interessante para as pessoas que querem desfrutar do aroma do incenso em sua casa ou na paróquia. O incenso em pó é amplamente utilizando tanto por cofradias, paróquias e outros tipos de usuários que desfrutar do cheiro do incenso.

  • Pasta de carvão

O carvão é um elemento que facilita muito o processo de queimado do incenso em pó. Para selecionar o comprimido de carvão apropriado deve-se ter em conta o número de incenso que se quer queimar e o tamanho do incensário.

O uso de comprimidos de carvão de grande tamanho (5 cm de diâmetro) é recomendável quando você quer queimar uma grande quantidade de incenso e se conta com um queimador que um tamanho suficiente para este tipo de comprimidos.

Em um incensário doméstico pode ser recomendável optar por pílulas menores, enquanto em um ambiente paroquial ou em uma procissão cofrade de Semana Santa, talvez seja mais apropriado escolher comprimidos de maior tamanho ou até mesmo usar várias ao mesmo tempo.

  • Incensário ou queimador de incenso moído

Um incensário ou queimador de incenso é um recipiente ou objeto desenhado especificamente para queimar incenso de forma segura e controlada. Os incensários, tanto no âmbito doméstico, paroquial ou cofrade, são feitos de materiais resistentes ao calor como cerâmica, metal ou pedra.

Os incensários podem ter diferentes formas e tamanhos, desde simples recipientes até elaborados desenhos. Há uma grande variedade, mas são geralmente formados por dois elementos fundamentais: o recipiente para o incenso e sistema de ventilação e proteção.

El recipiente para o incenso É um elemento básico de qualquer incensário. É uma superfície com forma convexa que serve como depósito do incenso e do carvão. No recipiente de incenso é onde se queima propriamente o incenso.

El sistema de ventilação e proteção É uma tampa colocada sobre o depósito. Serve para controlar a fumaça que se desprende durante a ignição, além de elemento de segurança para que ninguém possa tocar o carvão ou o incenso uma vez começou a queimar-se.

Os incensários litúrgicos ou cofrades costumam incorporar um terceiro elemento, as cadeias. Estas cadeias servem para realizar o movimento que se realiza durante a invasão nas celebrações religiosas.

  • Outros elementos para queimar incenso em pó

Além dos três elementos básicos acima mencionados, é recomendável contar com outros objetos que facilitam o processo de ignição de incenso molido.

Os comprimidos para pegar o carvão evitam riscos de queimaduras durante a combustão carvão.

As tigelas para jogar o incenso ajudam a gerir as quantidades que incenso queima.

As garilhas, mecheros ou velas são os elementos que gerarão a chama necessária para prender o carvão.

Como queimar incenso em pó usando carvão

O processo de queimar incenso moído inicia-se com a ignição do comprimido de carvão. Para isso, toma-se o comprimido com as pinças. Tendo cuidado, aproxima-se a chama à pílula por alguns segundos até começar a emitir faíscas e tornar-se vermelho, indicando que está pronto para ser utilizado.

Uma vez que o carvão está ligado corretamente, é depositado no recipiente do incensário. Colocar a parte convexa para cima facilita a dispersão adequada do incenso sobre a superfície quente.

Posteriormente, acrescenta-se o incenso sobre a parte convexa do carvão utilizando uma colher de incensário para doisificar a quantidade desejada com precisão e evitar desperdícios.

Finalmente, só resta desfrutar do aroma do incenso em pó.

Queimar incenso em pó sem usar carvão

O incenso o pó também pode ser queimado sem usar os comprimidos de carvão.

O processo é exatamente o mesmo, mas se deve de aproximar a chama diretamente ao incenso moído.

Embora esta opção seja utilizada de maneira habitual, em Artigos Religiosos Brabander recomendamos o uso dos comprimidos de carvão para queimar incenso.

Geralmente, o uso do carvão é muito mais seguro e aproveita-se melhor o incenso moído, pois a combustão é mais progressiva.