Estolon bordado do Espírito Santo
95,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Estolon para casulla | Bordado Espírito Santo
- Estol para casulla fabricado em poliéster 100%.
- Cor vermelha.
- 17 cm de largura.
- 130 cm de comprimento em cada lado (260 cm. no total).
- Istolão bordado com motivos do Espírito Santo.
- À venda outros ornamentos para Pentecostes.
Estolon com bordado do Espírito Santo
O estol vermelho está bordado com símbolos do Espírito Santo:
- La pomba com um halo dourado na cabeça. É um dos símbolos clássicos, pois o Espírito Santo, durante o batismo de Jesus, apareceu em forma de pomba.
- As línguas de fogo. O Espírito Santo apareceu aos apóstolos durante a celebração de Pentecostes. Durante esse milagroso momento apareceram línguas de fogo sobre a cabeça dos apóstolos.
- Os sete dons do Espírito Santo. O dom de Sabedoria, o dom da Ciência (ou do Conhecimento), o dom do Conselho, o dom da Fortaleza, o dom do Entendimento (ou da Inteligência), o dom da Piedade e o dom do Temor de Deus.
Estol vermelho para Pentecostes
A cor vermelha, tal como as outras cores litúrgicos, tem um significado concreto e recomenda-se seu uso durante as celebrações de determinadas épocas do ano. Os ornamentos vermelhos costumam vestir-se com as celebrações ligadas ao Espírito Santo, entre outras.
Pensões É uma festa da Igreja que se celebra cinquenta dias após a Ressurreição de Jesus Cristo. Durante a celebração de Pentencostés se comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos para guiá-los em seu trabalho evangelizadora.
Na Bíblia pode-se ler como a chegada do Espírito Santo foi precedida por fortes rajadas de vento. Logo depois apareceram umas línguas de fogo que foram sediando sobre os apóstolos. Depois destes acontecimentos derivados da vontade de Deus, os apóstolos ficaram cheios de Espírito Santo e começaram a falar línguas desconhecidas que serviriam para realizar a missão que Cristo lhes tinha encomendado.