Cruz para Cursilhos de Cristandade | 9 cm.
5,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Cruz para Cursilhos de Cristandade
- Cruz de cursilhista.
- Fabricada em metal prateado com detalhes esmaltados em preto.
- Medidas da Cruz:
- 9 cm de altura.
- 4,8 cm de largura.
- Medidas da figura de Cristo:
- 4,5 cm de altura.
- 3,5 cm de largura.
- Inclui a inscrição "INRI" na parte superior.
- Desenhada para pendurar, perfeita para retiros, encontros e atividades espirituais.
- À venda Cruz para Cursilhos de Cristandade maior.
Cursilhos de Cristandade
O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), conhecido como cursilhistas, é um movimento eclesial na Igreja Católica, surgido entre 1940 e 1949 no Mosteiro de San Honorato em Maiorca.
A origem do Movimento encontra-se em cursilhos para preparar os fiéis maiorquinos que iriam participar da peregrinação nacional a Santiago de Compostela no ano de 1948. Entre os membros fundadores estão leigos e sacerdotes como Eduardo Bonnín Aguiló, Mons. Sebastião Gayá Aguilera e D. Juan Capó Bosch.
O MCC expandiu-se para a península em 1953, começando em Valência, e difundiu-se rapidamente pela Espanha graças a iniciativas locais. Nos anos seguintes, a metodologia empregada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade espalhou-se por todo o mundo.
Os Cursilhos de Cristandade possuem uma metodologia muito definida que se divide em três partes:
- Pré-Cursilho: Preparação e seleção de candidatos.
- Cursilho: Retiro de três dias com palestras e atividades comunitárias.
- Pós-Cursilho: Reuniões chamadas Ultreyas. A palavra Ultreya provém de uma saudação entre peregrinos que significa “segue adiante!”, evocando perseverança e comunidade. As reuniões pós-cursilho são momentos de união onde os participantes compartilham a sua fé e experiências.
A Cruz é um símbolo essencial em todas as fases que compõem os Cursilhos. A Cruz representa o sacrifício e o amor de Cristo, e é uma ferramenta básica para inspirar a fé dos participantes. É um símbolo de redenção e vida eterna, apoiando a transformação espiritual.