Crucifijo de mesa com INRI | Resina
75,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Crucifijo de mesa com INRI de resina
- Crucifijo fabricado em resina de poliéster.
- Altura total: 59 cm.
- Dimensões da Cruz: 50 cm de alto x 26 cm de largura.
- Altura da figura de Cristo: 28 cm.
- Dimensões da base: 17 cm de largura x 14 cm de fundo.
Significado de Crucifijo
Os Crucifijos, as representações de Cristo na Cruz é um símbolo central do cristianismo. O termo "crucifixo" deriva das palavras latinas "crucis" (genitivo de "crux", que significa "cruz") e "fixus" (particípio passado de "figere", que significa "fijar" ou "clavar"). Originalmente, o crucifixo referia-se a qualquer pessoa pregada em uma cruz, mas com o tempo, o termo limitou-se à representação de Cristo na cruz.
As Cruces e Crufijios são lembretes da presença de Cristo entre nós e de grande sacrifico que Jesus fez pela humanidade. A cruz em si mesma simboliza a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Originalmente a cruz era um instrumento de tortura e morte na antiguidade, para os cristãos, tornou-se um símbolo de vida e esperança.
A cruz também representa a união do divino e do humano na pessoa de Jesus Cristo, que, como Deus e homem, levou o pecado da humanidade e morreu na cruz pela nossa salvação.
O corpo de Cristo no crucifixo simboliza o sofrimento e a morte que experimentou na cruz. As feridas nas mãos, os pés e o lado de Cristo lembram sua dolorosa paixão e morte. Ao mesmo tempo, as feridas também representam a reconciliação de Deus com a humanidade, pois, através de seu sofrimento e morte, Cristo ganhou o perdão dos pecados para todos os crentes.
O que significa INRI no Crucifijo?
O termo INRI é uma abreviatura da frase latina "Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum", que se traduz como "Jesus de Nazaré, Rei dos judeus". Esta frase aparece nos quatro Evangelhos canônicos do Novo Testamento e refere-se à inscrição que os soldados romanos colocaram sobre a Cruz de Jesus durante sua crucificação.
Os romanos colocaram este texto com vários propósitos. Em primeiro lugar, para identificar a pessoa que tinha sido crucificado e o motivo pelo qual estava nessa situação. Neste caso, era Jesus e seu crime tinha sido proclamar-se rei dos judeus.
Em segundo lugar, a inscrição era uma forma de burla e humilhação para Jesus.
Apesar dos objetivos originais com os quais os romanos usavam esses cartazes, a palavra INRI passou à história como um importante símbolo religioso para os cristãos. A palavra INRI simboliza a reivindicação de Jesus como rei e salvador da humanidade.
A frase "Jesus de Nazaré, rei dos judeus" também lembra a humildade e a obediência de Jesus, que aceitou a vontade de Deus e morreu na cruz por nossa salvação.