Coroa de espinhos de Jesus
50,00€
Iva incluídoItem religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.
Coroa de espinhos de Jesus | Coroa de espino natural
- Coroa de espinhas para figura de Cristo.
- Fabricada com ramos de espinhos naturais entrelaçados.
- Coroa de espinhas à venda em 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 cm.
- Medidas indicadas correspondem ao diâmetro da cabeça do Cristo.
Coroa de espinhos, comprar outras medidas
Se você quiser comprar uma coroa de espinhos em uma medida diferente das acima indicadas, o único que deve fazer é o seguinte:
- Mida o diâmetro da cabeça da imagem de Cristo sobre a qual quer colocar a coroa de espinhos.
- Verifique se a medida obtida não está entre os diâmetros acima indicados.
- Contacte-se Artigos Religiosos Brabander.
Uma coroa de espinhos para Jesus
As coroas têm sido tradicionalmente um símbolo da realeza. Os reis e rainhas portavam as coroas como representação de sua posição e poder. O material com o qual eram fabricadas as coroas eram um sinal do poder econômico, político e social que ostentava a pessoa que lucia. Desse modo, os reis se mandavam fabricar coroas dos mais nobres metais adornados com pedras preciosas para mostrar ao povo seu status como líder da nação.
A coroa de espinhos, por outro lado, não era um símbolo de realeza originalmente, mas os romanos o usavam como instrumento de burla e tortura. Os espinhos, provenientes de arbustos comuns na região da Judeia, causavam uma dor intensa ao espetar na cabeça.
A coroa de espinhos é um dos elementos mais icónicos da Paixão de Cristo.
A coroação de espinhos de Cristo
A coroação de espinhos, o momento no qual se coloca a coroa feita de espinhas a Jesus, é um fato de grande relevância. Prova disso é que esta passagem da vida de Cristo está coletada nos quatro Evangelhos (Mateus 27:29, Marcos 15:17, Lucas 23:11 e João 19:2).
Segundo podemos ler nos Evangelhos, Poncio Pilato condenou Cristo a morrer na Cruz. Após a condenação, os soldados romanos atingiram Jesus e fizeram-lhe uma coroa de ramos de espinhos naturais.
Mientas colocavam-lhe a coroa de espinhos, os soldados zombava de Jesus, chamando-o Rei dos judeus de forma sarcástica. Além da coroa de espinhos, também colocaram na Cruz o cartel de INRI, acrónimo de Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus nazareno, rei dos judeus).
Simbologia da Coroa de Espinas
A coroa de espinhos, que originalmente era um elemento de tortura e humilhação, com o sacrifício de Cristo tornou-se um símbolo de grande relevância para todos os cristãos.
A coroa de espino de Jesus representa o sofrimento, sacrifício e humildade. Cristo assume seu papel na história como veículo para o perdão dos pecados da humanidade. Com sua entrega, com sua Morte e Ressurreição, abre as portas da Vida Eterna a todas as pessoas.
Além disso, a coroa de espinhos também representa a realeza celestial e terrena de Cristo.
Como fazer uma coroa de espinhos para Jesus
As coroas de espinhos são um elemento importante para colocar em figuras de Jesus, ou para realizar representações da Paixão durante a Semana Santa.
Em Artigos Religiosos Brabander fazemos as coroas de espinhos de maneira totalmente artesanal.
Em primeiro lugar, são coletados ramos de espinhos. É fundamental que os ramos tenham um ponto de maturação adequado que permita dar-lhes a forma circular que caracteriza as coroas.
Uma vez que temos os ramos de espinhos, é necessário fazer uma circunferência. Os ramos devem ser manipulados com sumo cuidado pelos pinchos que tem o espinhos. Empregar luvas especiais e tenazes ou alicates é recomendável para evitar acidentes.
Após entrelaçar os ramos dando-lhes o diâmetro interior desejado, asseguram-se empregando fios que reforcem a estrutura.