Círio Pascal 2025 | Relevo Cordeiro
94,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Círio Pascal para a Semana Santa
- Fabricado em cera de primeira qualidade.
- Círio Pascal decorado com elementos religiosos em relevo.
- O preço de compra inclui pregos de incenso.
- Ano 2025 substituível nos anos seguintes.
- Círio para a Vigília Pascal disponível em três tamanhos:
- 8 cm de diâmetro por 80 cm de altura.
- 9 cm de diâmetro por 90 cm de altura.
- 10 cm de diâmetro por 100 cm de altura.
Círio Pascal com relevo
Decoração do Círio Pascal 2025B: Círio Pascal com duas faixas imitando a coroa de espinhos do martírio de Cristo na parte superior e inferior.
Na zona central, o Círio Pascal está decorado com uma Cruz de fundo vermelho e detalhes dourados. A Cruz está ornamentada com 5 relevos que representam as chagas e feridas sofridas por Jesus durante a sua Crucificação: as chagas das mãos, as chagas dos pés, a chaga do lado e as feridas infligidas pela coroa de espinhos.
Entre os braços da Cruz encontram-se os quatro dígitos que formam o ano de 2025, dispostos da esquerda para a direita e de cima para baixo.
Acima e abaixo da Cruz encontram-se a letra Alfa (Α) e a letra grega Ômega (Ω), a primeira e a última letra do alfabeto grego. Estas letras no Círio Pascal simbolizam que Cristo é o princípio e o fim de todas as coisas. Esta simbologia provém do próprio Jesus, que no livro do Apocalipse afirma:
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim." (Ap 22,13).
O design completa-se com a figura de um cordeiro segurando uma bandeira branca com uma Cruz vermelha. Esta representação de Cristo tem fundamento bíblico, como se pode ler:
No dia seguinte, João viu Jesus, que vinha ao seu encontro, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
(San João 1,29)
Esta expressão fundamenta-se nos sacrifícios que os judeus realizavam durante a sua Páscoa, tal como se lê no Antigo Testamento. Os judeus ofereciam um cordeiro em sacrifício para a expiação dos pecados.
Jesus é o Cordeiro de Deus que se sacrifica para o perdão dos pecados de toda a humanidade. Cristo, ao morrer e ressuscitar, cumpre e supera esse sacrifício, tornando-se o Cordeiro Pascal definitivo.
A bandeira branca simboliza a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. O branco é a cor litúrgica do Domingo de Páscoa. O branco representa a luz que vence a escuridão, a vida que emerge da própria morte.
A Cruz vermelha recorda o sangue derramado na Paixão, que trouxe a redenção ao mundo.
Os relevos do Círio Pascal são fabricados artesanalmente em parafina com acabamento policromado.