Casulla sacerdotal mariana | Bordado monograma e flores
225,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Casulla sacerdotal mariana | Bordado monograma da Virgem e flores azuis
- Casulla para uso sacerdotal.
- À venda em cor bege.
- 100% poliester.
- Preço de compra inclui estola lisa.
- Estol central dianteiro e traseiro bordado com:
- Monograma da Virgem Maria.
- Flores azuis (lirios azuis).
- À venda pano de atril e estola mariana a jogo.
Bordado da casulla mariana
Os bordados de símbolos marianos são elementos habituais dos ornamentos litúrgicos e sacerdotals.
Normalmente, os curas vestem roupas decoradas com símbolos marianos durante as festas e celebrações relacionadas com Nossa Santa Mãe. O dia da Imaculada Conceição, o dia da Virgem do Carmen, o dia da Ascensão são alguns dos dias nos quais podemos ver nossos párocos vestidos com ornamentos marianos.
Este modelo de casulla é decorado com dois elementos relacionados à figura da Virgem: o monograma mariano e as flores azuis, neste caso lirios azuis.
Monograma mariano com coroa
O monograma mariano é um símbolo gráfico composto pelas duas letras A e M formando um símbolo representativo da Virgem Maria.
As letras A e M representa a expressão Ave Maria em latim. A palavra Ave vem do verbo latino "avēre" que significa "estar saudável, gozar de saúde".
Esta expressão é usada a modo de saudação, sendo o equivalente respeitoso a hola ou bons dias.
A coroa que acompanha o monograma mariano tem seu próprio simbolismo e significado. Representa o poder de Maria como rainha do céu e da terra, bem como sua capacidade para interceder entre os homens e Deus.
Flores azuis | Lirios azuis
A cor azul-celeste está intimamente relacionada com a Virgem Maria e, em particular, com a Imaculada Conceição na igreja Católica.
A cor azul, seguindo a tradição inmaculista espanhola, representa a pureza absoluta da Virgem Maria, que foi concebida sem mancha de pecado original. A iconografia inmaculista mostra a Santíssima Virgem com uma túnica branca e um manto azul-celeste, com a lua abaixo de seus pés. Esta representação baseia-se em visões como a de santa Beatriz de Silva.
A devoção da Imaculada Conceição tem um grande enraizamento na cultura hispânica há séculos. Prova deles é a série de quadros da inmaculada do pintor Murillo. Obras de arte conhecidas mundialmente.
O uso de ornamentos de cor azul ou com elementos decorativos azuis foi, originalmente, um privilégio que goza Espanha e seus antigos territórios. Este privilégio foi concedido pelo Papa reconhecendo o grande trabalho que levo a cabo Espanha como defensor do dogma inmaculista.
O privilégio inmaculista se aplicava na solenidade da Imaculada Conceição de Maria (8 de dezembro) e sua oitava (os oito dias seguintes), bem como nos sábados em que se celebra a missa votiva da Imaculada.
Nos nossos dias, o uso de ornamentos azuis se espalhou às demais celebrações marianas.