Casula bordada Ano Jubileu Roma 2025 | Latim
89,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Casula bordada Jubileu Roma 2025
- Casula para sacerdote com o logótipo oficial do Ano Jubilar 2025 de Roma.
- Logótipo bordado.
- Casula confeccionada em 100% poliéster.
- Ornamento sacerdotal disponível para venda na cor bege.
- Medida padrão.
- Acabamento dourado em todo o contorno.
- Preço de compra inclui estola lisa.
- Textos em latim e ano com números romanos.
- À venda outros modelos de casulas oficiais do Ano Jubileu Roma 2025.
Origem e significado da palavra Ano Santo Jubileu
A palavra Jubileu provém das tradições hebraica e latina. Na tradição hebraica, "Jubileu" deriva de yobel, um chifre que marcava anos especiais. Em latim, yobel fundiu-se com iubilum, que significa gritos de alegria, criando o termo Jubileu.
A cada 50 anos, os hebreus celebravam o Ano Jubileu segundo a Lei de Moisés, restaurando terras, perdoando dívidas e libertando escravos.
Na Igreja Católica, o Jubileu adquiriu um significado espiritual, focando-se no perdão de Deus através das indulgências. Começou com o Papa Bonifácio VIII em 1300, estabelecendo o Ano Santo Ordinário a cada 100 anos. Depois, o Papa Clemente VI reduziu o intervalo para 50 anos em 1350, e o Papa Urbano VI para 33 anos. Finalmente, o Papa Paulo II fixou a celebração a cada 25 anos.
Além do Jubileu Ordinário, celebram-se Jubileus Extraordinários em circunstâncias especiais, como o Jubileu da Misericórdia no ano de 2015, que comemorou o 50º aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II.
Ano Jubileu em Roma 2025
Em 2025, será celebrado o Ano Jubileu Ordinário em Roma, oferecendo aos fiéis a oportunidade de renovar sua fé e buscar o perdão através das indulgências.
A convocação foi feita pelo Papa Francisco através da Bula "Spes non confundit", centrada na esperança cristã.
O Jubileu terá início em 24 de dezembro de 2024 com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro e concluirá em 6 de janeiro de 2026.
As celebrações principais ocorrerão nas quatro basílicas maiores de Roma.