Candelabro de 7 braços
65,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Candelabro de sete braços de bronze | Venda online
- Candelabro com uma altura total de 25 cm
- Largura total: 24.5 cm
- Base de 12.5 cm de diâmetro com forma hexagonal.
- Candelabro com sete braços para velas de 1.8 cm Ø
- Fabricado em bronze dourado.
- Braços laterais e braço central decorado com elementos em relevo.
- Base remada com formas concêntricas.
Significado do candelabro de 7 luzes na Igreja Católica
Os lustres e a luz são símbolos de Cristo. A chama das velas tem sido utilizada desde os cristãos primitivos como representação da presença de Cristo entre nós.
Senhor é feito o candelabro de sete braços (sete luzes ou sete velas) tem um significado profundo na tradição bíblica. No livro do Apocalipse e em Êxodo há várias referências ao candeleiro de sete braços. O candelabro de 7 braços é um dos três principais móveis do tabernáculo e do Templo.
Significado do candelabro de 7 braços: união do humano e do divino
O significado do candelabro sete braços explica-se como a união de duas partes.
Por um lado, os seis braços laterais, dois casais de três braços laterais são a representação do humano, do imperfeito. O número 6 se vincula à humanidade desde o mesmo momento de sua criação. O ser humano foi criado no sexto dia ( Gênesis 1:26-31). Este dia fica justo antes do sétimo, que é o dia de descanso e perfeição divina. Nesse sentido, o número 6 assinala que o homem, embora criado por Deus, ainda está em processo de chegar à plenitude e perfeição que se consegue na comunhão plena com Deus.
Por outro lado, o braço central, símbolo de Cristo, do eterno, da perfeição do divino.
O candelabro de 7 braços representa a união de Cristo (o braço central) com a humanidade (os seis braços laterais).
Significado do candelabro de 7 braços: completo
O número sete significa a perfeição e plenitude. Este significado deriva do livro do Gênesis, no qual Deus descansou o sétimo dia da Criação, contemplando a perfeição de sua obra.
Nosso Criador descansou depois de ter completado sua obra.
Significado do candelabro de 7 braços: a igreja universal
A tradição bíblica também relaciona as sete luzes do candelabro com as sete igrejas da Ásia Menor ( Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicea ). Conhecidas como as sete igrejas do Apocalipse porque Cristo, conforme relatado no livro do Apocalipse, se dirige a elas por carta para lhes dar recomendações para fortalecer a fé das comunidades.
As cartas que Cristo envia, não só são tomadas como recomendações particulares para cada uma das comunidades religiosas, mas são indicações gerais para desenvolver a igreja universal. São indicações para estender a palavra de Deus ao longo de toda a orbe. Neste sentido, extrapola-se a sete igrejas (as sete velas do lustres) para a Igreja universal.
O candelabro de 7 braços judeu | La menorah
La menorá, menora, ou menorah É o nome que recebe o candelabro hebraico de sete braços. Este modelo de candelabro está intimamente relacionado com o candeleiro de sete velas que se emprega na igreja católica.
Ambas as religiões lhe atribuem a simbologia da luz, além de falar do número 7 como representação da perfeição, do trabalho terminado. Mas o conteúdo simbólico da tradição judaica é ligeiramente diferente da tradição cristã.
Algumas fontes hebraicas interpretam a forma da menorá, com seus braços que se ramificam, como um símbolo da Árvore da Vida que estava no Jardim do Éden. Nesta interpretação, a menor simboliza a vida espiritual e a conexão com Deus.
Outras fontes judaicas relacionam a menorá como um símbolo da esperança da restauração do Templo de Jerusalém e a vinda do Messias. É um emblema da resistência do povo judeu e sua fé na proteção divina.