Camisa de pescoço romano

Camisa de pescoço romano
Disponibilidade: Em stock
Ref: 1B8500

60,00€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(0.450 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

Camisa de pescoço romano | Camisa preta para sacerdote

  • Camisa de sacerdote com pescoço romano.
  • Color preto.
  • Distintas talhas de camisas (40-49). Seleccionar o tamanho desejado na primeira lista à direita da fotografía da camisa ("Talla"). 
  • Para outras talhas de camisas, consulte.  
  • Camisas para sacerdote de manga longa. 
  • Camisa de pescoço romano confeccionada de 65% poliéster e 35% algodón.

Camisa clériman com pescoço romano

As camisas clericales são roupas que usam os curas católicos durante sua vida diária. O traço distintivo desta peça de roupa de cura é o pescoço.

Existem dois tipos de camisas clericales em función do tipo de pescoço: as camisas de pescoço romano e as camisas de pescoço com tirilla. 

La camisa clériman de pescoço romano, camisa clergyman de pescoço romano ou simplesmente camisa de pescoço romano , é uma peça que utilizam os sacerdotes católicos durante sua vida civil. Seu principal característica é que o pescoço desta peça está formado por uma sección branca rígida.

A camisa de pescoço romano, ao contrário das camisas de tirilla, tem toda a circunferência do pescoço branco. 

A maioría das camisas de pescoço romano que se compram hoje em día contam com pescoços desmontáveis que as convertem más cómodas de vestir e más fáciles de lavar. 

Origen das camisas clériman de pescoço romano

As camisas com altacuellos são uma evolución das sotanas, peça que tradicionalmente vestían os sacerdotes católicos. As camisas clericales são roupas que cumprem as mesmas funções das sotanas, mas são muito más fáciles de vestir, más cómodas e económicas. 

A origem das camisas de pescoço romano tal como as conhecemos no está clara. Atualmente, existe uma corrente que indica que essas roupas clericales têm sua origem no início do século XIX, sendo seu principal diseñador o Reverendo Dr. Donald McLeod.

O reverendo buscava diseñar uma peça que fosse más funcional e cómoda que as vestimentas sacerdotals tradicionais. 

Hoje em día o pescoço romano continua sendo uma opción muito utilizada por todo tipo de curas por sua sobriedade e elegância.

Simbolismo do aumentocúellos romano

O aumento dos romanos de cor branca, de uma camisa ou de uma sotana, tem uma importante carga simbólica. 

O pescoço romano, como tira branca que rodeia o pescoço dos sacerdotes católicos, identifica-se com os colares que usavam os escravos romanos na antigüidade. Nesse sentido, o sacerdote quando se coloca o levantar-se romano mostra-se a sí mesmo e à sociedade sua sumisión total a Cristo, sendo um sirvo do Señor. 

O azacuellos romano é o símbolo dos sacerdotes católicos em seu día a día, a marca que mostra seu compromisso com Deus e com a sociedade.