Camisa branca com altaculos para cura M/L
30,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Camisa com altacuellos para cura | Cor branco
- Camisa clériman confeccionada em tecido 65% poliéster e 35% algodón.
- Vestimenta sacerdotal com de pescoço tirilla.
- Tallas de 40 a 48.
- A venda únicamente em cor branca.
- Manga curta.
- Precio de compra inclui um aumento.
- Camisa para cura com bolso frontal.
- A venda a camisa de cura de curta longa de cor branca.
A cor branca na roupa sacerdotal
A cor branca nas camisas de sacerdote não tem a mesma carga simbólica que em outros ornamentos litúrgicos. Isto porque as camisas costumam ser usadas na vida diária, enquanto as casullas, albas, etc. têm uma finalidade litúrgica.
Em qualquer caso, o branco, como cor litúrgico, tem grande importância dentro das celebrações litúrgicas da Igreja Católica. Está principalmente relacionada com:
-
O Nascimento e Resurrección de Cristo
As celebrações litúrgicas de Natal e de Páscoa están relacionadas com a cor branca.
O branco é a cor da alegría e da esperança, por isso se empregam nas celebrações litúrgicas relacionadas ao nascimento e Resurrección de Cristo.
É habitual que se represente a Jesús recién nascido tapado por um pequenoño paño branco. También, é geralmente representado a Cristo Ressuscitado com uma túnica branca.
-
Fiestas da Virgem María
A cor branca, además de ser símbolo de alegría e esperança, también é a representación da pureza, da vida sem mancha. Nesse sentido, a cor branca está íntimamente relacionada à Virgem María.
Existe uma ampla variedade de cores relacionadas às aparições marianas, mas quizá más común seja a cor branca. Así, por exemplo, a figura da Virgem de Lourdes, ou a figura da Virgem de Fátima, están vestidas com roupas de cor branca.
-
A roupa e vestimenta papal
O papa, como herdeiro de São Pedro, é uma das figuras más importantes dentro da Igreja Católica. A maioría de roupa que usa o papa em seu fazer diário é de cor branca.
A origem do branco na vestimenta do Papa está relacionada à ordem dominica, fundada por Santo Domingo de Guzmán, e sua hábito branco.
No año 1556, o Padre Michele Ghislieri, más conhecido como San Pío V, se convirtió em papa. No início de seu papado decidió que prefería seguir usando seu hábito branco de fraile em vez da vestimenta vermelha que solían usar os papas até essa data.
Com esta mudança marcó uma tendência que os demás papas até nossos días.