Camisa branca com altaculos para cura M/L
35,00€
Iva incluídoVocê receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções
Camisa com altaculos para cura | Cor branco
- Camisa clériman confeccionada em tecido 65% poliéster e 35% algodão.
- Vestimenta sacerdotal com de pescoço tirilla.
- Entre 40 e 48.
- À venda apenas em branco.
- Manga curta.
- Preço de compra inclui um aumento.
- Camisa para cura com bolso frontal.
- À venda a camisa de cura de curta longade cor branca.
A cor branca na roupa sacerdotal
A cor branca nas camisas de sacerdote não tem a mesma carga simbólica que em outros ornamentos litúrgicos. Isso se deve a que as camisas costumam vestir-se na vida diária, enquanto as casullas, albas, etc. têm uma finalidade litúrgica.
Em qualquer caso, o branco, como cor litúrgico, tem grande importância dentro das celebrações litúrgicas da Igreja Católica. Está fundamentalmente relacionada com:
O Nascimento e Ressurreição de Cristo
As celebrações litúrgicas de Natal e de Páscoa estão relacionadas com a cor branca.
O branco é a cor da alegria e da esperança, por isso se empregam nas celebrações litúrgicas relacionadas ao nascimento e Ressurreição de Cristo.
É habitual que se represente Jesus recém-nascido tapado por um pequeno pano branco. Também, costuma-se representar Cristo Ressuscitado com uma túnica branca.
Festas da Virgem Maria
A cor branca, além de ser símbolo de alegria e esperança, também é a representação da pureza, da vida sem mancha. Nesse sentido, a cor branca está intimamente relacionada à Virgem Maria.
Existe uma ampla variedade de cores relacionadas às aparições marianas, mas talvez o mais comum seja a cor branca. Assim, por exemplo, a figura da Virgem de Lourdes, ou a figura da Virgem de Fátima, estão vestidas com roupas de cor branca.
A roupa e vestimenta papal
O papa, como herdeiro de São Pedro, é uma das figuras mais importantes dentro da Igreja Católica. A maioria das roupas que o papa usa em seu fazer diário é de cor branca.
A origem do branco na vestimenta do Papa está relacionada à ordem dominica, fundada por Santo Domingo de Guzmán, e seu hábito branco.
Em 1556, o Padre Michele Ghislieri, mais conhecido como São Pio V, tornou-se papa. No início de seu papado decidiu que preferia continuar usando seu hábito branco de fraile em vez da vestimenta vermelha que costumavam usar os papas até essa data.
Com esta mudança marcou uma tendência que os demais papas seguiram até nossos dias.