Cáliz com cordeiro e crismón gravados

Cáliz com cordeiro e crismón gravados
Cáliz com cordeiro e crismón gravados
Cáliz com cordeiro e crismón gravados, Img
Cáliz com cordeiro e crismón gravados
Cáliz com cordeiro e crismón gravados, Img 1
Disponibilidade: A pedido
Ref: 1R027

Verifique o preço

o
compre rapidamente sem se inscrever

(1.000 Kg.)

Item religioso disponível mediante solicitação. Prazo de entrega aproximado entre 4 e 8 semanas. Para mais informações sobre este produto Artigos Religiosos Brabander.

Características do cáliz

  • Fabricado em metal plateado.
  • 19 cm de alto.
  • Tem gravados o cordeiro e o crismón.
  • Banho de ouro interior na copa e no nó central.
  • Na nossa loja também pode comprar a patenae ocopóna jogo.


Gravados do cáliz

O cordeiro é um dos símbolos mais comuns pelos quais se identifica Jesus.
A primeira vez que lemos este nome para Cristo na Bíblia é em Juan 1:29 e João 1:36, onde se referem a Ele como "O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".
Para dar significado a este nome de Jesus, temos de procurar no Antigo Testamento onde existe um sistema sacrificial estabelecido por Deus, que servirá como base para a chegada de nosso Senhor Jesus Cristo, que com sua morte e ressurreição, fará o sacrifício definitivo para o perdão dos pecados de Seu povo.
Naquela época era tradição sacrificar um cordeiro para celebrar a festa da Páscoa. Esta celebração era uma das principais dentro da comunidade cristã. Na festa da Páscoa, o povo de Israel agradecia a Deus a sua libertação da escravidão a que estava submetido no Egito. A comemoração da Páscoa foi feita com o Cordeiro de Páscoa para celebrar que havia sido o sangue do cordeiro que tinha protegido seus primogênitos da décima praga que asolou os egípcios: "Então eu passarei aquela noite pela terra do Egito, e ferirei todo primogênito na terra do Egito, assim dos homens como das bestas; e executarei meus julgamentos em todos os deuses do Egito. Eu o Senhor. E o sangue vos será por sinal nas casas onde vocês estiverem; e verei o sangue e passarei de vós, e não haverá em vós praga de mortandade quando fera a terra do Egito”.
Outras identificações que encontramos de Jesus com o cordeiro as dão os profetas Jeremias e Isaías do Antigo Testamento, cujas profecias antecipavam a vinda daquele que seria trazido "comocomo cordeiro inocente que levam a degolar..." (Jeremias 11:19; Isaías 53:7) e cujos sofrimentos e sacrifício forneceria a redenção para Israel.
A expiação dos pecados do mundo através do Sacrifício de Jesus e a identificação de Cristo com o cordeiro fica claramente refletida em 1 Pedro 1:18-21 "Setendo que fostes resgatados de sua vana maneira de viver, a qual recebestes de seus pais, não com coisas corruptíveis, como ouro ou prata, mas com o sangue preciosa de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem contaminação, já destinado desde antes da fundação do mundo, mas manifestado nos últimos tempos por amor a vós, e mediante o qual creeis em Deus, quem o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que sua fé e esperança sejam em Deus. .