5 Velas de Lourdes para procissão

5 Velas de Lourdes para procissão
5 Velas de Lourdes para procissão
5 Velas de Lourdes para procissão, Img
5 Velas de Lourdes para procissão
5 Velas de Lourdes para procissão, Img 1
Disponibilidade: Em stock
Ref: 143F100520

13,50€

Iva incluído

o
compre rapidamente sem se inscrever

(1.000 Kg.)

Você receberá seu pedido em 24 horas se fizer de segunda a quinta antes das 18h ou na sexta antes das 13h (Península e Ilhas Baleares em cidades a 50 km do sede da delegação da agência de transporte) Ver opções

5 Velas de Lourdes para procissão

  • Caixa de 5 velas de Lourdes fabricadas em cera mineral.
  • 35 cm. de altura.
  • 130 gr. de peso aproximado.
  • Color branco e azul celeste mariano.
  • 2,5 cm. de diâmetro na base.
  • Vela original fabricada pela empresa francesa Ciergerie de Lourdes localizada na localidade de Lourdes.

Ciergerie de Lourdes

La Ciergerie de Lourdes é uma empresa francesa de grande tradição localizada na localidade de Lourdes.

Ciergerie é uma palavra francesa formada pelo cierge, vela de cera usada geralmente em cerimônias religiosas, e do sufixo -erie, lugar onde se fabrica ou comercia com algo. Assim, poderíamos definir uma ciergerie como o espaço físico, loja ou armazém, no qual se fabricam ou vendem velas e outros artigos religiosos feitos com cera como podem ser os cirios pasquales, as candelitas de Páscoa, os cirios pasquales, lamparillas, etc.

Ciergerie pode ser traduzido por cereria, pelo que, Ciergerie de Lourdes poderia traduzir-se como a Cerería de Lourdes.

As velas de Lourdes

As velas são um elemento fundamental dentro da simbologia da Igreja Católica. O uso das velas nas celebrações religiosas tem sua origem nos primeiros cristãos. A luz, a chama das velas, sempre se relaciona com a presença divina, de Cristo e da Virgem Maria.

A advocação mariana da Virgem de Lourdes está profundamente ligada à luz das velas acesas por três fatos que se deram durante as aparições da Santa Maria.

  • O rosario e a vela ligada

Santa Bernadette Soubirous visitou a caverna de Lourdes em numerosas ocasiões. Em princípio, ela, em sua humilde condição, não era capaz de entender as aparições milagrosas que estava presenciando. Apenas era capaz de definir a imagem que via como aquerò (palavra que significa aquilo em bigurdán, dialeto usado na zona de Lourdes).

Apesar de não saber como explicar o que estava vivendo, em seu interior intuía que a presença luminosa que via estava relacionada à Virgem Maria. Por esse motivo, desde a primeira aparição usou seu rosário e reteve com profunda fé diante da presença da bela Dama que aparece.

Nos encontros posteriores, a menina acudiria a sua citação com Santa Maria levando o rosário e uma vela. A figura da Virgem, quando presenciou os objetos que portava Bernadette, lhe sorriu com carinho como sinal de aprovação.

  • As velas para os fiéis que fossem à caverna de Lourdes

A Virgem deu à menina várias mensagens e presentes. Entre estes dons que lhe deu, também lhe fez várias petições. Uma delas era a pidiese aos crentes que portasem uma vela acesa como símbolo de seu amor à Virgem.

Assim o transmitiu Bernadette a todos aqueles que quiseram ouvi-la. O número de pessoas que acudia à caverna aumentou exponencialmente segundo a notícia estava se expandindo pela região. Os visitantes, em sua maioria, tratavam de satisfazer a petição de Santa Maria e portavam uma candela ou uma vela acesa.

  • O milagre da vela

As aparições de Nossa Senhora em Lourdes está cheia de momento de grande transcendência. O conhecido popularmente como o milagre da vela ou o milagre do cirio es um deles.

Segundo a tradição que nos fala das aparições marianas de Lourdes, em 7 de Abril de 1858 estava Santa Bernadette rezando com uma vela na mão, como havia feito em ocasiões anteriores. Em meio à oração, a menina entrou em trance. Sem perceber, aproximou a chama da vela à sua mão. Durante longo tempo a chama esteve em contato com sua pele sem causar danos, fatos que corroborou o médico Douzous, médico da localidade de Lourdes que estava na gruta nesse momento.

A procissão de tochas de Lourdes

A processão de tochas de Lourdes, também chamada de processão de velas de Lourdes, é uma procissão religiosa que se realiza todas as noites no santuário de Lourdes.

A Virgem Maria pediu a Santa Bernadette que os fiéis fossem visitá-la à caverna. A procissão de velas é o modo se continua com a tradição que iniciaram os vizinhos e devotos que acompanharam a menina vidente naqueles primeiros dias de aparições.

Durante o percurso, alguns dos peregrinos recitam o Ave Maria, ou outra oração da Virgem de Lourdes. Outros caminham em silêncio, enquanto outras pessoas fazem atos de penitência como ir de joelhos ou descalços.

Encender uma vela no Santuário de Lourdes ou na procissão das tochas es uma maneira de aceitar e cumprir os desígnios que nos deixou Santa Maria através de Bernadette.